TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

DEVOCIONAL 16 DE JUNHO DE 2021

Graça e Paz amados de Jesus! Excelente dia!

Qual a causa tem feito você se prostrar?

Está detectado que um dos grandes males dos nossos dias é a ansiedade, especialmente no que diz respeito ao nosso sustento e às nossas necessidades. A ansiedade é o veneno da vida moderna. Ela tira nosso sono, acaba com nossa paz e nos escraviza a um estilo de vida marcado pelo sofrimento antecipado.
 
Em Fp 4:6 a palavra de Deus nos diz.

6 Não estejam ansiosos por coisa alguma, antes, em tudo seja conhecidas diante de Deus as necessidades de vocês por meio da oração, da súplica e da ação de graças.

Note que muitas vezes, o simples fato de você pensar no que terá que fazer amanhã ou nos projetos para o futuro, faz muita gente suar frio e se apavorar.

Precisamos crer e entregar nosso futuro nas mãos de Deus, lógico, com uma fé responsável. Porque Deus sabe e conhece quais são as necessidades humanas, dando-nos o que precisamos e não o que queremos. Mt 6:31-32.
 
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? 32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas.

Precisamos controlar nossos pensamentos, clamar o sangue de Jesus, orar e não se preocupar com o amanhã, porque a orientação de Deus no versículo 34  de Mateus 6 é:

34 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. 

A ansiedade muitas vezes é um ato de incredulidade. 

Ficamos ansiosos porque duvidamos que Deus é poderoso o suficiente para cuidar das nossas vidas. Onde a ansiedade se instala a fé não tem mais espaço, por isso, devemos ter muito cuidado com os nossos sentimentos.

A Palavra de Deus mostra o antídoto para nos curar: A ORAÇÃO. 

Orar é tomar doses constantes do remédio contra a ansiedade, pois a oração levará a reconhecermos que a nossa vida está nas mãos de Deus, que tudo pode fazer. Por isso, com muita ousadia e determinação, precisamos orar.

Veja que Jesus Cristo, no sermão que é muito lindo em Mateus 6:26, Ele exortou assim:

26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta.

O que plantamos colhemos. Por isso, os alvos da nossa oração devem ser:
* Pelos novos convertidos, para que não abandonem a fé e entrem na maturidade espiritual.
* Pela paz e unidade da igreja, para que haja entendimento entre os irmão!
* Orar por um ambiente de amor e cuidado uns com os outros.
* Pela saude emocional de todos! E pela provisao diária dos irmãos.
* Pela Paz em Jerusalém! Sl 122:6.

Amo vocês! Beijo no coração!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema