TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

FELIZ ROSH HASHANA

No culto do Shabat às 19:30 h, na Rede de Jovens às 19:30 h e no Culto da Família, domingo, às 18 h, o Maanaim Ministério Apostólico estará comemorando o Rosh Hashanah, com uma palavra especial ministrada pelo apóstolo Liberato no Culto de Shabat e Culto da Família, e no sábado na Rede de Jovens o líder da Rede Vinícius estará ministrando também uma palavra especial sobre o Rosh Hashanah.

Venha celebrar conosco este novo ciclo que se inicia!

No pôr do sol do dia 18 de Setembro, começa o Rosh Hashanah, um evento muito aguardado pelo povo judeu e que marca o início de mais um ano no calendário hebraico.

Em Israel, é grande a expectativa para a chegada do ano 5781, ainda que as restrições do pós pandemia devam diminuir algumas celebrações nas ruas.

Porém , dentro das casas, a data continua sendo marcada por seus significados profundos e proféticos. E muitas famílias vão manter a tradição de se reunir para comer maça e mel e declarar um ano novo doce e feliz.

No hebraico, a palavra Rosh significa Cabeça, começo, e Hashanah significa Ano. É uma celebração para lembrar o nascimento do primeiro ser humano criado por Deus, Adão. Os judeus acreditam que neste período o Senhor os convida para voltar às raízes hebraicas e para a prática do jejum e do arrependimento, seguindo o ensinamento do livro de Joel 2:15: “Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene.”

As pessoas costumam fazer uma profunda meditação, analisado os seus atos no ano que passou, pedindo perdão sincero pelos erros, se desfazendo de mágoas e outros sentimentos ruins e se preparando para o ano novo.

Segundo a tradição, em Israel, neste período, várias trombetas são tocadas e som do shofar faz um chamado, um alerta, para que todos entrem em reflexão, tanto coletivamente, enquanto nação, quanto individualmente. É um convite para um despertar de arrependimento e de proximidade com Deus.

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema