O REINO E O TEMPO DO REI - PARTE 7
Jesus ao levar o Evangelho disse assim em Mc 1:15.
15 dizendo: O TEMPO está cumprido, e o reino de Deus está próximo; Arrependei-vos e crede no evangelho.
É preciso refletir! Quando você reflete sobre o tempo, o que você lamenta? Agora; O que você faria para seu tempo ser restituído? Também reflita e até se for possível escreva para não esquecer o que o Rei lhe dará, porque Ele é fiel para cumprir.
Bom, você sabe que não tem como restituir o tempo perdido com as mesmas oportunidades, mas, o Rei do tempo poderá provocar algumas circunstâncias novas e trazer a bênção de uma restituição que não sonhávamos mais, pois, Ele nos prometeu que daria oportunidades novas, por isso, devemos saber ler esse novo tempo para não sermos novamente sabotados.
O que fazer? Dobrar a atenção e entender que as experiências acumuladas não deverão ser sabotadas e que nós vamos ter da parte de Deus, essa chance nova de viver o extraordinário. Por que? Porque a maturidade que está no nosso caráter, nós não vamos jogar fora o presente da restituição do novo, que Ele está nos oportunizando.
Devemos ficar atentos às novas portas que estão se abrindo e não deixar as adversidades atravessarem nossa rota.
Na verdade, devemos dobrar a guardar porque todos merecem uma oportunidade nova. Já os que são maduros, sabem que o tempo favorece a quem se esforça. Por isso, não vamos subestimar, nem ignorar os milagres que estão apontando na nossa direção, e com honra ao Rei, no tempo que Ele nos dá no Reino podemos fazer voltar tudo o que o inimigo quis nos roubar.
Quando Jesus disse que precisávamos entrar na casa do valente e fazer um saque de volta de tudo que ele nos roubou, está falando do tempo que, se bem aproveitado, a restituição se torna uma verdade atrelada à promessa que Ele nos fez.
Em Mc 3:27 diz.
27 Ninguém pode entrar na casa do valente para roubar-lhe os bens, sem primeiro amarrá-lo; e só então lhe saqueará a casa.
Eu não tenho dúvida de que muitos estão entendendo que, no Reino, perder tempo é pecar contra o Rei, e que o tempo é uma ideia divina para honrar o Trono e Aquele que se assenta sobre o Trono. Veja que em Ap 21:5-6, diz.
5 E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. 6 Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.
Portanto, aqui está a promessa da restituição do tempo perdido, porém, como vamos desfrutar de milagres adicionais por confiarmos nEle? Nos arrependendo das oportunidades que Deus já nos deu e que perdemos.
O tempo perdido só é restituído quando reconhecemos que pecamos contra esse princípio e mudamos de atitude.
Entenda que não iremos ser restituídos apenas por reconhecer que erramos em não fazer o que deveria ser feito no tempo que foi ordenado. É preciso arrependimento, e depois devemos: honrar a Jesus. Honrar com presença no tempo que Ele deixou para ser cultuado. Honrar o líder no chamado, ser um com ele no evangelismo da Igreja. Honrar fazendo célula, pois, só assim vidas são transformadas. Ganhar novas vidas, todos os meses. Pois, foi Ele mesmo quem disse que não podemos desprezar o tempo da visitação.
Uma coisa eu tenho absoluta certeza! Que se entrarmos em arrependimento, Ele, na Sua misericórdia e graça, nos franqueará muitas oportunidades novas de sermos socorridos e a bênção da nova oportunidade, irá bater à porta da nossa maturidade. Quem crê?
Entenda que só assim, é que o gafanhoto plantonista irá sair da nossa lavoura, e aquilo que foi roubado, será devolvido, e é claro, muito mais ampliado que imaginamos. Em Jl 2:21-26 há uma promessa.
21 Não temas, ó terra, regozija-te e alegra-te, porque o Senhor faz grandes coisas. 22 Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a figueira e a vide produzirão com vigor. 23 Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. 24 As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. 25 Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. 26 Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado.
Eu creio que se você pensar bem, é orar a Deus sem dar desculpas, Deus vai restituir, e se você já tem algo relevante, Deus irá consolidar, para que o inimigo não ache a brecha e destrua aos poucos.
Nós somos a carta aberta que o mundo lê, como está escrito em II Co 3:2.
2 Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens,
Portanto, o Reino é assim! Quando eu fui a Israel a primeira vez, 2005, à Festa dos Tabernáculos, o que me impactou foram a excelência e nobreza da festa.
Você entra em Ein Gedi no deserto, tem um oásis, e lá já tem uma mesa farta de comida e bebida. E a Palavra de Deus diz: Essa é a minha festa, diz o Rei. Lv 23:2.
2 Diga o seguinte aos israelitas: “Estas são as minhas festas”, as festas fixas do Senhor, que vocês proclamarão como reuniões sagradas:
Uma festa, essa de Tabernáculos, dedicada ao Rei dos reis. Que coisa magnífica! Do mundo inteiro, tem pessoas e caravanas que vão de ano em ano crendo na promessa de Zc 14:16-17.
16 Todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrar a Festa dos Tabernáculos. 17 Se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, “não” virá sobre ela a chuva.
Devemos convidar as pessoas para irem a Festa do Senhor, para adorar ao Rei. Mas, o que essa festa nos mostra? A Nobreza! A revelação viva, de uma comunicação inteligente deixada por Deus.
Devemos sempre buscar a excelência de Deus. Por que? Porque, tudo na vida, conta algo, fala algo e se comunica, pois, as nossas atitudes em nossa vida pessoal, familiar, trabalho, igreja se comunicam e conta algo sempre de nossas vidas. Por que? Porque o ambiente onde frequentamos revela quem somos.
Se você deseja ser um comunicador do Reino, aprenda que até indo para cruz não pode perder a elegância, a postura, o testemunho.
Jesus foi condenado pela alta corte, julgado por Pilatos, denunciado pelos sacerdotes, e foi para cruz com roupa de linho fino e manto de púrpura. E sabemos que a sua roupa foi disputada pelos soldados romanos, tamanha era a excelência, pois tudo na vida se comunica.
Precisamos manter a comunicação da nossa identidade, e ainda que os dias não sejam favoráveis, ninguém terá dificuldade em saber quem somos, pois comunicaremos de forma correta o Rei do reino.
Como você está comunicando o Reino? Quando olham para você, as pessoas detectam que você é filho do Rei e que representa o reino? Qual é a imagem que tempos passado? Esse ano de 2024, quantas vidas trouxe para o reino do Rei, por Ele tem nos dado do seu Tempo, para esse fim!
Hoje nessa célula, Deus quer te restituir. Porém, só há um caminho para saquear o inferno e está escrito em Mc 3:27.
27 Ninguém pode entrar na casa do valente para roubar-lhe os bens, sem primeiro amarrá-lo; e só então lhe saqueará a casa.
Mais uma vez, Deus nos reúne, e nos dá do Seu precioso tempo, para que venhamos amadurecer e sermos abençoados.
Temos o último batismo do ano! Se empenhe e mostre a Deus que vale a pena o que você tem recebido do Rei para o Seu reino! A nossa comunicação mostra muito quem somos!
Deus os abençoe! Beijo no coração!