TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O FRUTO PERMANENTE - PARTE 6

Em suas últimas instruçães aos discipulos, Jesus disse assim em Jo 15:16.

16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Nós falamos na célula anterior, sobre a bactéria Erwinia. Mas, a questão é: Como evitar, que a Erwinia entre no meu pomar? Com um antídoto! A instrução é que o caule seja tratado, pois, é o caule que libera a seiva.

Quando o fruto é contaminado, a seiva começa a rejeitar o alimento àqueles frutos, por causa de suas contaminação.

Por vezes, no discipulado, não queremos mais liberar a unção sobre algumas pessoas, e isso não significa que sejamos ruins não. Na realidade, é a própria estrutura da natureza que nos impede. Não é que não queiramos cuidar, tratar e orientar as vidas, não! É porque quando há uma contaminação, geralmente não conseguimos, até aqui, salvar esses frutos. Por isso, precisamos urgentemente bloquear, manter a seiva, limpar toda a árvore, pois só assim, na próxima safra, ela será de frutos saudáveis. Por isso, como líderes, cuidadores da obra do Senhor, precisamos focar naquilo que vamos tratar. Jo 10:10.

10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Amados, nós somos chamados para curar a árvore da raiz ao caule, e poderemos ver novamente, que depois que ela estiver tratada, todas as outras coisas vão estar saradas e veremos a próxima safra vindo extremamente saudável. Entenda que o fruto permanente na árvore, ao ser tratado pela seiva recebe o nome de fruto permanente, porque está lá para que o propósito seja cumprido. 

Entenda, que tudo tem seu tempo. E por isso, é inteligente pensar, raciocinar, que nós não somos eternos e precisamos começar a alimentar as pessoas que passam pela nossa vida.

As pessoas vão começar a experimentar de você e verão que você é um fruto saboroso, que você seja um fruto que não é adoecido, e que ao liberar de sua vida para essas pessoas, elas ganharão vida e não morte, ganharão saúde e não doença. Por isso, diante dessa verdade, eu quero fazer uma pergunta importante a você: - Do que e de quem você está sendo alimentado? É importante sempre pensar que você pode estar sendo alimentado de alguma coisa suspeita, de um conteúdo que não colabore para o seu crescimento no propósito de Deus.                                                                           
Imagine você, inocentemente, com pureza de coração, pode estar se alimentando de algo que pode estar envenenando e contaminando o seu território, mas, o pior é que você nem está percebendo. Vou dar um exemplo meu: eu tinha alergia à camarão e a fruta manga. Orei muito, e fui curado. Mas, o composto do camarão e da manga, me fazia mal. Quando eu comia, provocava inchaço, cosseira e eu começava a passar mal. Com isso, quero dizer que certos frutos são bons para algumas pessoas, porém não para todos. 

Às vezes, começamos a nos alimentar assim: Olha, aquele ministério, como é frutífero!”. Mas, não vai servir para mim. Olha, aquela unção...” Mas, não vai servir para mim. Ah, mas é bom.! Mas, não serve para mim.

Amados, às vezes, esses alimentos podem até dar alergia, são lindos e desejáveis, mas como em minha vida e na vida de muitos, (camarão, e manga) podem fazer mal, podem tirar do verdadeiro propósito, e não permitir que você permaneça firme no Reino.

Hoje nós da MMA, para alcançarmos o propósito, precisamos ganhar vidas, consolidar vidas, discipular vidas e enviar vidas. Por isso, é preciso vigiar muito os alimentos que estão sendo dados por aí.

Entenda que quem não ajuda, não agrega no projeto. Por isso, como a árvore que Jesus usa, precismos tratar o caule com a seiva, que é entender a Palavra, que é um remédios para nós. E que muitas vezes nós não gostamos, mas curam. Esse tratamento, para o qual somos chamados, nós não podemos andar fora dele. Caso contrário, saimos fora do propósito desse chamado.

Entenda que esse tratameto nos Encontros com Deus, fizeram efeito muito grande em você, tanto que você está aqui até hoje. Será que agora não funciona mais, e por isso, você não quer mais se envolver? Ou é outra coisa?

O entendimento para nós é que as lutas espirituais estão sempre em nossa mente. Por que? Porque somos chamados, e porque você e eu somos um fruto permanente na árvore divina, e que é dessa seiva que devemos estar bebendo.
                                          

É muito fácil ver as pessoas que observeram esse alimento. Como Apóstolo? Através dos resultados! Através dos resultados saberei se estou ligado à seiva principal ou não. O meu resultado com o tempo denunciará a quem eu estou ligado. Por isso, devemos lutar pelo Reino de Jesus, pois foi um alto preço pago para que Jo 15:16 se cumprisse em nossas vidas! Leia novamente!

16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Portanto, estudar sobre o fruto permanente é aprender sobre como permanecer em Jesus!

Devemos entender esse discurso maravilhoso de Jesus, mostrando que Ele é a Videira Verdadeira e que nós precisamos estar ligados nEle, e quem não é producente nEle, Ele corta e limpa para que dê mais fruto ainda.

Jesus quer nos abençoar! Ele não quer o nosso mal! Ele quer fazer tudo o que você pedir, porém, há condições. Quais condições? Veja o que Jesus diz em Jo 15:3-8.

3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado ; 4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós.  Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. 5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. 7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. 8 Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.

Devemos entender que esse texto de Jo 15:16 revela que a chamada de Jesus, é para gerarmos frutos permanentes.

Ao produzirmos, ao darmos o resultado do fruto, temos uma autorização divina, para que possamos fazer pedidos ao Pai, como diz o versículo 7.

7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
                               

Quando eu tenho fruto, tenho legalidade! Quando eu tenho fruto, eu ganho respaldo e respeito! Por isso, entenda essa pergunta: - O fruto é sinônimo de quantidade? Não! Mas, tem vários sinônimos incluídos, como: consequencia, efeito, seguimento etc. Porém, quando vemos isso na vida de uma pessoa, quando vemos frutos na vida de alguém, isso nos alegra muito!

Tenha certeza, que o seu fruto despertará as vidas para a obra!

Entenda que o nosso fruto, nos autoriza a pedir o que quisermos. Veja novamente o versículo 7.

7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
                                                                          
O fruto é a sua carteira de identidade espiritual, e a autoridade dada é a sua habilitação para as conquistas. Portanto,  só através do fruto somos habilitados a pedir o que quisermos e nos será feito.                                       

O texto de Jo 15:16 traz muitas outras verdades muito importantes.

16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Quem vai dar autorização para entrarmos em um território novo e recebermos de Deus a resposta é o próprio Jesus! Veja o que diz o texto: “A fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai...”.

Entenda que a nossa postura deve ser: “Pai, eu estou aqui em Nome de Jesus”!

O Nome de Jesus é a chave que abre portas, abre até mesmo a porta do inferno. Se soubermos usar o Nome de Jesus, teremos resultados positivos em quaisquer ambientes onde chegarmos!

Devemos clamar o Nome de Jesus de forma consistente, e não de forma vulgar! Como por exemplo: “O Nome de Jesus tem poder...” “Jesus me livre...”. Não é dessa forma que acessamos o mundo espiritual. . Quando usarmos o Nome de Jesus, devemos dizer: “Na autoridade do Nome de Jesus”. Ou seja, coloque carga, coloque unção em suas palavras. Porque ao falar, principados e potestades cairão por terra.

Quando os perseguidores de Jesus vinham até Ele, caíam todos por terra. Quando você usa o Nome de Jesus o inimigo cai por terra.

Precisamos, como homens e mulheres de Deus, usar o nome de Jesus para que Ele nos blinde, e as portas possam ser abertas. Use o nome de Jesus, porque o nome dEle, comprometido na Unção, faz cair principados, potestades e demônios, e o homem forte da cidade é paralisado e não consegue avançar em sua direção.

O Nome de Jesus é tão poderoso que significa governar sobre tudo! Quando você declara o nome de Jesus, é liberado o governo sobre tudo: sobre sua casa, sua família, seus filhos, sua Igreja, seu trabalho, sua vida…

Portanto, fique em pé, e comece a orar agora por sua vida espiritual, pelo seu chamado, e em nome de Jesus, comece a liberar bençãos sobre o seu chamado, sua célula...

Amém!

 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema