TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O FRUTO PERMANENTE - PARTE 3

.Jo 15:16. 16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

O que fazer para manter o fruto no Reino? Menos enfeites nos discípulos e mais essência. O que eu tenho visto de discípulo enfeitado, mas por dentro vazio...

Qualquer coisa ficam milionários, sem entendimento do mundo espiritual, e do chamado para serem modelos.

Uma árvore de Natal é feia ou bonita? É bonita!!! Mas, é algo que não tem frutos, portanto, não adianta ser bonita. Existem discípulos enfeitados de todas as formas.

Às vezes, queremos criar metodologias humanas para atrair o divino, e isso, não funciona! Entenda, o humano atrai o que é humano, o divino atrai o que é divino. O que é divino se move nos trilhos divinos. Portanto, vigie, e não queira enfeitar os discípulos, pois o que faz eles permanecerem é a Palavra.

Nossas atitudes mostram quem temos sido! Veja, é melhor você pregar uma palavra de 10 minutos com essência, do que uma hora e meia com bobagens. Por isso, entenda que se você alimentar um discípulo com Palavra ele nunca deixará Jesus.

No Céu, teremos três surpresas:

1ª Ficaremos felizes por saber que tudo o que sempre cremos é verdade.
2ª Veremos pessoas que não esperávamos que iriam para o Céu.
3ª E alguns que esperamos encontrar não encontraremos, porque não permaneceram.

Entenda que uma pessoa não permanece no externo, ela é aquilo que é por dentro!

Há pessoas que por dentro não permanecem mais. Podemos servir na igreja, mas se não pertencermos a Jesus, seremos condenados.

Se as pessoas não reconhecem você aqui na terra, fique tranquilo, a eternidade é o destino dos salvos; e isso é suficiente.

É necessário menos alma e mais vida no Espírito. Por isso, ative sua vida no Espírito, e faça da igreja uma igreja espiritual, com entendimento, que busca Deus por Deus, com jejum, Palavra, oração, batalha espiritual, vigília, atos proféticos, ou seja, essência que faz com que os discípulos se apaixonem por Deus, pela Palavra e pelo Reino. Por isso, com a vida no Espírito ativada temos o direito de ministrar libertação e cura para gerar fruto permanente.

O ser humano sem Deus é plenamente incompleto. Se não estamos em Deus nenhuma outra coisa serve na direção dEle. Por isso, devemos viver e nos mover para Ele e por Ele, pois foi Ele quem nos escolheu.

Precisamos de menos ensinos religiosos e mais consistência da vida de Deus! Às vezes, por estarmos muito religiosos, passamos a:

● Criar as nossas legalidades religiosas;
● A criar as nossas metodologias religiosas e os nossos vícios religiosos;
● E não conseguimos redescobrir mais quem somos de direito e de fato, e nem aaquilo que Deus quer que construamos em nossas vidas.

Enquanto estava nos hospital, pensei nos discípulos e na igreja, e Deus disse: “A minha igreja continua Comigo!”. Ou seja, chega um momento em que você percebe que as coisas estão no controle de Deus e não no seu controle. Orei para que eu melhorasse rápido, mas Deus tinha seus planos. Minha fé não diminuiu por causa disso, entendi que Deus queria me provar se eu já havia entendido que a Igreja é dEle.

Deus está nos ensinando muitas lições para que sejamos um fruto permanente no Reino e possamos derramar dessa essência em outras vidas! Amém!?

Como podemos ser um fruto permanente? Nós sabemos que o fruto tem prazo de validade:

● Ele aparece como uma flor;
● Depois como um broto;
● E posteriormente como um fruto;
● Cresce, fica verde, amadurece, cumpre o propósito e cai.

Então, por que Jesus usou um fruto para ilustrar permanência? Porque está falando de coisa desejável, ou seja, todo fruto bom é desejável.

Veja que a Palavra nos mostra que por causa de um fruto desejável aconteceu algo no Éden, e que por conta de um fruto desejável a história da humanidade mudou. Por que? Por causa de um fruto desejável. Toda história foi alterada pela desobediência. Pessoas que deveriam nascer não nasceram e pessoas que deveriam cumprir um propósito, não cumpriram. Por isso, em Jo 15:16, deixa claro que não fomos nós quem O escolhemos, mas Ele nos escolheu, e essa escolha vem uma ordenança de dar fruto e fruto permanente.

A Palavra diz assim: tudo o que pedirmos ao Pai, no Nome de Jesus, nos será concedido. Leia novamente, meditando.

16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Jesus disse que eu e você somos um fruto permanente! Mas, quando que eu sou um fruto permanente? Quando não violo os princípios do Reino, princípios que mantêm o fruto na árvore. Porém se quebrá-los, serei desconectado da árvore, porque Jesus está falando DEle e do discipulado, DEle e do relacionamento, DEle e do caráter de discípulo, DEle e de um relacionamento mais próximo e íntimo. Por isso, entenda que o fruto permanente é o discípulo que não desistiu da chamada.

Jesus disse: “Aquele que estiver em mim e Eu nele, esse dá muito fruto”. O texto está nos mostrando a conexão do discipulado, o fruto que permanece, o fruto permanente.

Hoje, eu olho para trás e vejo muita gente que desistiu, outros que não desistiram, mas estão desistidos. ● Isso é o mundo espiritual se manifestando.

Existem discípulos que ficam firmes na chamada, mesmo em meio à tribulação e à prova, isso é a verdadeira aliança e ser um fruto permanente. Porque, somos provados constantemente na obra. Tg 1:12.

12 Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.

Será que eu tenho testemunho para falar de prova grande? Quando eu estou em meio à prova, fico mais firme no Senhor, ou deixo o que é humano dirigir minha vida! Ah Apóstolo, é porque não tenho para onde ir. Eu só tenho Ele, Ele é meu tudo. Pois, é essa a atitude correta. Nós devemos ficar firmes mesmo quando as circunstâncias não são favoráveis.

Nós somos advertidos em Jo 16:33, assim:

33 No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois Eu venci o mundo.

Portanto, o fruto permanente é aquele que mesmo sabendo que não será fácil se manter na árvore, não se solicita cair dela.

Há pessoas que o próprio testemunho diz: "- Eu quero cair da árvore!” Outras que a atitude denuncia: "- Eu não quero permanecer na árvore!” Ou seja, existe gente para tudo, inclusive as pessoas que observamos e vemos que não permanecerão.

Diante disso, o que eu faço? Deixo o fruto cair? Não! Busco perceber que o fruto está sob um risco, está sendo atacado por diversas circunstâncias, como pássaros, abelhas, inimigos, ou alguém que pulou a cerca para entrar no meu território e pegar o fruto.

O que eu estou fazendo para proteger o meu fruto? Através do exemplo de Jesus vemos que o fruto permanente tem um caráter constante. Precisamos de gente com o caráter constante.

Eu conheço muitas pessoas que vivem em uma “gangorra” emocional e espiritual. Um dia lá em cima, no outro dia no meio, e depois lá embaixo. Vivem em uma “montanha-russa emocional”! São pessoas muito vulneráveis e não mostram constância no caráter.

Precisamos ter bom ânimo como Jesus disse. Por vezes, nos queremos confiar um cargo de confiança a elas, mas não cumprem metas. O fruto denuncia que não são pessoas confiáveis e que o caráter possui uma interrogação. Não há nada mais terrível do que olhar para o caráter de um líder com uma interrogação.

Um dia, o Apóstolo Rene contou que ele entrou na Rede de Jovens com uma interrogação na testa e não disse nada. Todo mundo só olhava para a interrogação, e aí falei a eles que o tema da ministração era: Quando somos uma interrogação? Quando temos uma interrogação no caráter todos olham para nós e perguntam: “O que isso quer dizer? Quando o caráter é interrogativo, as pessoas olham e se perguntam qual o significado.

Às vezes, na nossa cultura dentro de casa, a esposa pergunta ao seu marido: O que isso significa? Ou o marido para a esposa. Por vezes, os filhos perguntam para os pais e os pais para os filhos: - O que isso significa?

Tem pessoas que acham que fazem demais na obra do Senhor. Quem nos chamou, foi o Senhor! Tudo o que fizermos ainda é pouco, pois o mundo está rápido demais em sua destruição. E líderes, que são cheios de argumentos, nessa prova podem ser danificados. Por isso, em nossa liderança, podemos ser uma interrogação, e as pessoas podem se questionar: “O que está acontecendo?” É que infelizmente, tem líder que apesar de ser um fruto permanente, não possui um caráter constante.

O mover no Reino não envolve só discipulado, envolve disciplina. Portanto, o entenda que o discipulado não funciona sem disciplina. E também não é a disciplina da correção, mas de orientar para que a pessoa tenha um foco, voltar ao centro do propósito, fugindo dos ataques malignos.

Que Deus os abençoe nesse novo tempo de entendimento, e que possamos um dia chegar no céu e ver o legado deixado e abençoado pela condução de o Espírito Santo em nossa geração! Filhos, famílias rendidas ao pés de Jesus, cumprindo o Ide de Mt 28:19-20, e o Senhor estará nos conduzindo sempre como fruto permanente.

Beijo no coração! Amo vocês!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema