TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

COMO CONSOLIDAR A NOSSA FÉ

Deus quer nos levar a outras dimensões por intermédio da fé. 

Começaremos essa célula, vendo quando Jesus aparece aos discípulos na Galiléia em Mt 28:16-17.

16 Seguiram os onze discípulos para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes designara. 17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns “duvidaram”.

Deus quer levar muitos até o final desse ano, a outras dimensões por intermédio da fé, porque tudo que se faz sem fé é pecado. Rm 14:23.

23 Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado.                                                                             

A Bíblia ensina que a única forma, o  único caminho para agradar o coração de Deus é através da fé.
                                     
Se quisermos crescer, alargar as tendas, devemos ter fé.

Para Deus, não existe interesse numa obra que é feita apenas por recursos naturais. Deus Se agrada com tudo o que é feito por fé. Por isso, na verdade para Deus tem-se duas faces: se tivermos fé agradamos a Deus, se tiver a incredulidade e dúvidas, desagradamos a Deus. Por isso, que ao desagradamos a Deus, através dos nossos atos, estamos respaldando a nossa incredulidade.

Existe um projeto tremendo da parte de Deus, que Ele entregou em nossas mãos, que é o MODELO DOS 12. Ganhar, consolidar, discipular e enviar. Mas, a nossa falta de fé para dar seguimento, pode estar desagradando a Deus, com certeza, tem entristecido o Seu coração.

Precisamos entender que tudo o que nós fizermos no Reino do Espirito, deve ter um peso de fé, porque se não tiver fé agiremos no natural. E isso, não só desagrada o coração de Deus, que tem a expectativa de que levemos a mensagem dEle. Quando nós andamos no natural, passamos a duvidar.                                

Precisamos entender como cristãos, que se alguém quer ser morada ou casa da unção de Deus, é preciso ser consolidado na fé.

Como ser consolidado na Fé?

1º Confessando a Palavra.

O verdadeiro líder não fica emprestando a boca para o diabo, falando exatamente o que o diabo quer ouvir e abortando as bênçãos: - É difícil! - Não é fácil! - Não tenho tempo!

A vida do líder deve ser dedicada à construção da obra do Senhor. Porque é através da confissão de palavras edificantes, que haverá a construção de um tremendo edifício. Porém, uma palavra pode se tornar uma implosão e derrubar toda a construção que estamos fazendo em nossa caminhada. Pv 18:21.

21 A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.
                                                           
Uma só palavra pode anular todo um processo que vem sendo nutrido há tempos.

Então, se cada um de nós quer conquistar e ter êxito, é mister reter firmemente a confissão da nossa esperança, pois fiel é Deus que fez a promessa.

A nossa esperança deve ser confessada! E para uma confissão ter êxito, precisa de uma concordância.

Portanto devemos confessar a Palavra de Deus diariamente. Por exemplo: não compartilhe o seu alvo de fé com alguém que não tem fé.                                                                            

Muitas vezes queremos contar algo para alguém e vamos com o coração cheio de alegria, confessando os nossos alvos e metas, mas o outro recebe com tanto pessimismo, que consegue às vezes, com uma só palavra, destruir o nosso projeto: - “Éhhh verdade”! “Dá trabalho”! O reino é tomado por esforço.

Deus quer que nós, homens, mulheres, jovens de Deus, saibamos o que falar, onde falar, que maneira falar e com quem falar.

Portanto, não compartilhe os seus projetos fisicos e espirituais com alguém que não vibra com o seu sucesso. Por exemplo: precisamos entender que em um projeto para ganhar uma cidade, o diabo vai tentar de muitas formas colocar empecilhos para tirar da rota dos projetos e dos planos de Deus. Nesses casos, as armas mortíferas que o diabo vai usar é a do ciúme, a incredulidade e a dúvida. Por isso, no ciúme, existe a legalidade para o diabo.

Se você quer ser consolidado na fé, lembre-se de que fé e ciúme não andam juntos, pois são inimigos. Por que?Porque a fé faz vermos a Deus. Já o ciúme, faz andarmos com o diabo.
                                                                                        
A fé nos aproxima de Deus e nos garante o galardão. No ciúme, quem se aproxima é o diabo de quem possui esse sentimento. Por isso, só somos consolidados na fé quando a nossa confissão atrai a glória de Deus. Hb 10:23, diz.

23 Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.

2º Como ser consolidado na Fé? Vivendo pela fé.

Quem é consolidado na fé não retrocede, sempre avança! Se retrocedeu, negou a fé. Hb 10:38-39 diz.

38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. 39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.

Qual tipo de fé que um justo viverá? A fé segundo a sua confissão.

Entenda, que existe a fé natural e a fé sobrenatural. A fé natural conquista no natural, mas a fé sobrenatural conquista no sobrenatural. Se você crê, pratique, e você verá a boa mão do Senhor em todas as áreas de sua vida.
                                 
3º Como ser consolidado na Fé? Ouvindo a Palavra.

O que crê não é abalado, ele avança independente das más notícias.

Portanto, se você é consolidado na fé, não se impressiona com as más notícias. E aí é pertinente essa pergunta: Para quem você tem emprestado seus ouvidos? Mais, para Deus! Ou mais para o diabo? Porque o veículo de sustentação da nossa fé é a nossa audição. Veja que em Rm 10:17, Paulo diz:

17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Portanto, entenda e nunca perca esse discernimento espiritual, de que a fé só vem pelas palavras ungidas. As outras palavras que não são ungidas geram dúvidas, e no mundo espiritual é acionado um espírito maligno para inoperar a fé e paralisar a ação.

Você lembra da palavra de domingo? O Espírito Santo trabalha com a FÉ. Já o diabo, ele trabalha com a DÚVIDA. Por isso, toda DÚVIDA sempre vai gerar conflitos, incertezas.

Portanto, satanás e seus demônios, utilizam-se de muitas pessoas para falar bobagens e nos contaminar. Por isso, não devemos emprestar os nossos ouvidos a pessoas que nos comprometem no reino do espírito, lançando sementes malignas. 

Nós precisamos caminhar com pessoas que nos alimentem e nos animem com uma fé irresistível. Os nossos ouvidos precisam estar comprometidos com Deus e sua Palavra, porque a porta de entrada da fé é a audição, e ja sabemos como o diabo age. Por isso, se auto avalie! Porque é pela audição que crescemos ou não. É pela audição que obtemos êxito ou nos tornamos miseráveis.

DIGA: - Eu recebi uma unção sobrenatural de fé, e devido a essa revelação, o Senhor me dará novamente, ouvidos novos.

Que tipo de ouvido o Senhor está falando? O ouvido que o Senhor nos deu para ouvir, é um ouvido para ouvir a palavra de vida, as palavras de bênçãos. 

Você possui como cristão que segue princípios, um ouvido no reino do espírito para consolidar a palavra de vida, de vitória e de êxito. 

Portanto, diante dessa ativação da palavra, vocês crescerão e multiplicarão como as estrelas dos céus e como a areia do mar.

Quando você é consolidado em fé a sua vida é cheia de unção.

Quando você é consolidado em fé, você tem vitórias em todas as áreas, mesmo em meio às guerras.

Se não formos consolidados em fé, pecaremos, porque haverá um envolvimento com o Reino de Deus, pautado apenas nas nossas emoções e voltado para os nossos desejos. Por isso, entenda que a mente de Cristo que precisamos ter, depende do nosso nível de fé.

Hoje, deseje ser consolidado em fé, para ter êxito em tudo o que você fizer.

Este é um tempo no qual você precisa encher o seu coração das promessas de Deus, que não trazem cargas, mas produzem alívios.

Deus não dá promessa aos Seus filhos para que eles fiquem atormentados, mas para eles mudarem situações.

Os que são consolidados na fé recebem um batismo de fé para ministrar fé.

O Senhor quer hoje, desimpedir os nossos ouvidos no plano espiritual e trazer sobre nós as convicções e o batismo de fé para gerarmos fé no nosso coração e no coração daqueles que precisam.

Quero encerrar com o que disse Paulo a Timoteo em 1 Tm 4:16.

16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes.

Portanto a dúvida é responsável por bloquear a fé, e por isso em Tg 1:6 diz.

6 Peça-a, porém, com FÉ, em nada DUVIDANDO; pois o que DÚVIDA é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.

Que haja em sua vida hoje, um batismo de fé para que você ministre fé.                             

Para ser consolidado na Fé:
1º Você precisa confessar a Palavra.
2º Para você ser consolidado na Fé, Você precisa Viver pela fé. 
3º Para você ser consolidado na Fé, Você precisa Ouvir a Palavra de Deus. 

Essas três coisas mostram se você está ou não consolidado na FÉ.

Um abraço meu e da Apa Liz a todos da Célula. Deus abençoe.

AMEM!!!

 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema