TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

DEUS NOS AMA MUITO!

Ef 3:17-20.

17 e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, 18 a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade 19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,

Portanto, uma pessoa pode falar do amor de Deus, sentir o amor de Deus, participar desse amor, mas ninguém consegue chegar na profundidade desse amor. A profundidade desse amor, é você descer tão profundo, que a pessoas precisa deixar de ver as coisas da superfície e começar a ver as coisas na profundidade. E era exatamente a respetio disso que Paulo falava no versículo 18.

18 a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade                                                

Quem já fez mergulhos no mar, sabe que no profundo do mar você vê coisas lindas; os corais mais raros e as espécies de peixes que nem imaginava ver, e nem sabia que existiam. E Deus deseja que você mergulhe mais fundo, mais profundo nesse amor. Porque Deus é amor. 

O amor de Deus é revelado em Cristo Jesus, é um amor que não acaba, e a palavra diz em I Jo 4:16:

16 E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.

Portanto, as pessoas podem amar-nos por vários motivos; Pela nossa beleza. Por nossas qualidades. Por nossa bondade. Por sermos inteligentes. Mas Deus ama a você e a mim, porque Ele é amor! Ele ama a você e a mim, porque Ele decidiu nos amar!

Precisamos lembrar que Ele é auto existente, portanto, o seu nível de amor é constante. Ou seja, o amor de Deus revelado em Cristo Jesus é um amor que não acaba por causa das circunstancias. Dt 7:7-8a.

7 Não vos teve o Senhor afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos, 8 mas porque o Senhor vos amava e, para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o Senhor vos tirou com mão poderosa e vos resgatou da casa da servidão, do poder de Faraó, rei do Egito. 
                                                                      
Isso quer dizer que você não influencia o amor de Deus. Assim como nós não podemos influenciar a essência de uma árvore, ou o estado do céu, ou as condições da pedra, nós não podemos influenciar o amor de Deus. Se as nossas ações alterassem seu amor, então Deus não seria amor, seria humano. Porque nós sim, temos alterações no amor. Por que? Porque o ser humano costuma amar só ama quando tudo está bem, quando as coisas estão a favor, quando as pessoas são boas ou amigas, e conhecidas, ou quando te favorecem na alma…               

Diferente do amor de Deus que em Jo 3:16 diz:                                                                                                               

16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nós precisamos de uma fonte de amor que nunca seque, e esse amor nós só encontraremos naquele que carregou Cruz por nós. Só encontraremos esse amor naquele que morreu a nossa morte, que sofreu as nossas dores, que levou as nossas misérias e curou as nossas feridas. Por isso, Deus usa a vida de Paulo para nos dizer assim em Rm 5:8.

8 Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

Deus deseja que você entenda a dimensão do amor dEle! Ele é diferente.                                                                     

Às vezes, nós passamos a vida vivendo um amor imperfeito, sem entendimento, um amor ocasional e muitas vezes um amor por interesses. Por isso quando erramos ao deslizamos em algum ato, já achamos que seremos descartados, abandonados, julgados. Não!! A vida não é assim. 

Infelizmente, alguns estão morando na casa do falso amor. E esse falso amor leva-nos a não acreditar em mais ninguém. Mas, nós como crentes que crêem em Jesus, temos que decidir mudar para o lar do amor verdadeiro.

Vejam que Jesus nos ensina uma grande lição sobre o amor, quando Ele contou uma parábola;                                 

Vejamos a parábola do samaritano Lc 10:30-36.

30 Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto. 31 Casualmente, descia um “sacerdote” por aquele mesmo caminho e, vendo-o, “passou de largo”. 32 Semelhantemente, um “levita” descia por aquele lugar e, vendo-o, também “passou de largo”. 33 Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, “vendo-o, compadeceu-se dele”. 34 E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele. 35 No dia seguinte, tirou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar. 36 Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores?

Portanto, note que na parábola que Jesus conta aquele homem foi assaltado à beira do caminho, ficou ferido, abandonado, sem dinheiro, e quase à beira da morte, entregue à própria sorte.                                                                                        
Quando aquele homem “vê o sacerdote”, ele deve ter pensado assim: o “sacerdote” vai me socorrer!! Mas não foi isso que aconteceu, porque o “sacerdote” estava apressado demais, também não conhecia aquele homem, e outros motivos quaisquer o levaram a deixar aquele homem ferido a beira da morte.                                      

A parábola também diz que veio um “levita”, aquele que “serve” na casa do Senhor, mas, a mesma coisa aconteceu,  por algum motivo qualquer, levou-o a deixar aquele homem ferido à beira da morte, e aquele homem continuou sangrando a beira do caminho. 
                                                                           
Portanto amados, não espere perfeição no amor humano! Se Cristo não “reinar” em nossos corações, nunca teremos paz. Porque só Cristo pode dar a segurança da salvação. O amor humano, nunca fará isso!                                                                      
Note que na sua caminha cristã muitas pessoas deixam Deus. Muitas pessoas abandonam a fé. Muitas pessoas saem da igreja. Muitas passam até a mentir, porque estão esperando um “amor” sem “falha”.
                               
Na realidade, eles são flechados em buscar de um “amor” sem “falhas”, do Apóstolo, do Pastor, ou seja, estão em busca de um amor perfeito nos líderes, um amor inigualável dos esposos ou esposas, um amor dos discípulos ou discipuladores…. Mas, note que o texto que lemos diz que apareceu um samaritano, inimigo dos judeus (sabemos que eles não se davam bem, pelo contrário, se odiavam), mas, o samaritano exerceu a misericórdia e o amor.

Esse samaritano não se importou se o homem ferido era judeu. Se o homem ferido era bom ou mal. Se o homem ferido tinha um status ou não. Mas esse homem, olhou para a necessidade daquele homem. O samaritano olhou para a dor daquele  homem e colocou em pratica o amor divino em ação.

Talvez você esteja assim, como aquele homem, ferido, abandonado, sentindo-se usado, traído, roubado na sua alma, está sangrando pelo desprezo, pelo abandono. Talvez você já tenha sido deixado tantas vezes à beira do caminho, que o inimigo está tentando fazer você desistir de tudo, talvez você até está com um sentimento de não ter mais esperança. Porque as pessoas que prometeram te amar não o fizeram, mas te feriram, magoaram, assaltaram e levaram o melhor de você, e te deixaram morrendo à beira do caminho. Mas, Deus amou o mundo de tal maneira, uma maneira inexplicável;

O amor de Deus não é um amor seletivo, exclusivista. Ele não ama apenas aos bonzinhos, aos amigos, aos irmãos, brancos ou negros. Nem apenas aos pobres ou aos ricos. Nem somente aos santos. Ele ama também aos pecadores, Ele nos ama.

Hoje Ele está aqui neste lugar. E diante desta palavra, Ele quer te levantar. Ele quer sarar as suas feridas. Ele quer curar a tua alma. Ele te diz: Chega de tristeza! Chega de choro! Chega de levantar as mãos pedindo socorro às pessoas erradas, achando que a solução está no amor humano! Lembre-se, Deus nos usa, mas, somos humanos, somos imperfeitos, erramos!.                                                                           

A nossa solução está em Jesus Cristo! O bom samaritano está aqui neste lugar, e vai derramar o óleo nas suas feridas.

O amor de Deus quer ir no mais profundo da tua alma hoje. Ele não quer te aliviar somente esse momento. Ele quer teu coração por inteiro, por isso, ele diz assim em Pv 23:26.

26 Filho meu, dá-me o teu coração, e que teus filhos apreciem também os meus caminhos, 

Hoje, Deus traz a cura para sua dor, e o perdão para o seu pecado! Amém!

Excelente célula! Transmita o meus abraço a todos!!!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema