TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

A ALEGRIA REVELA DOIS PRINCÍPIOS

Toda pessoa liberta é cheia da semente da alegria! Quando o inimigo se ausenta de algumas pessoas, elas narram um outro histórico, porque começam a ver que há algo diferente sendo sinalizado em suas vidas. Por isso a alegria revela dois princípios: a libertação e a cura.

Portanto, a libertação é um sinal de que as pessoas foram não apenas arrancadas do antro de demônios, mas que há um sinal de Deus em suas vidas. E esse sinal é a alegria que está descrita em (versão utilizada RA) Hb 1:9.

9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros.

Esse texto diz que haverá uma geração que terá o óleo da alegria sobre a sua cabeça. Por isso, a alegria desperta a libertação e a cura. E todos nós precisamos de libertação e cura diariamente. Por que? Porque libertação e cura são atestados de restauração.

Quando alguém é liberto e curado, possui o atestado de que é restaurado.

Só a pessoa sabe qual foi a obra de restauração promovida em sua vida. Isso porque existem coisas que não querem que mais ninguém saiba.

Há situações na sua vida que você não quer que ninguém descubra, mas que, às vezes, vêm à tona.

Assim como há coisas na sua vida que não aconteceram por causa dos livramentos que Deus lhe deu. Outras vezes, você clamou para que Deus o libertasse e curasse de mazelas que afligiam a sua alma e Ele o fez e hoje você tem a convicção de que está restaurado.

Restauração é sinal de libertação e cura.

Restauração é prosperidade na vida da pessoa restaurada, porque tudo começa a ir bem.                                                   
Toda pessoa restaurada prospera em alguma área, o que significa que o diabo perdeu o argumento naquela área que a sufocava.

Infelizmente, por causa de problemáticas que existem na alma, muitas pessoas tornam-se amargas, difíceis e não há terapeuta que possa mudar a sua existência, a não ser Jesus, o Senhor dos senhores, porque Ele é o grende Psicoterapeuta da Igreja.Por que? Porque só Ele pode apagar o seu passado, reconstruir a sua história. Só Ele pode nos libertar e curar, e por isso, hoje você pode considerar-se alguém próspero.

Os curados procuram os curados. Os santos procuram os santos.Os libertos procuram os libertos.                                               
Quem tem a vida de Deus procura pessoas que têm a vida de Deus e se preferem em honra, como está escrito na Palavra. Rm 12:10.

10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
                                                                 
O contrário disso também é verdade. Os doentes procura outro doentes. O pecador procura outro que peca. O viciado procura outro ..... e assim por diante. Por isso, nós devemos sempre honrar ao Senhor em tudo.
                                                                                                       
Veja que em Pv 3:9-10, a honra a Deus tem até promessas. 

9 Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; 10 e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

Portanto, a Bíblia diz que devemos honrar ao Senhor com as primícias, para que as nossas eiras transbordem.

Quando honramos a Deus, cumprindo esses princípios, o desatar vem, o lagar se enche e as eiras transbordam, porque estamos cumprindo o princípio bíblico. Por isso, a alegria é a semente da prosperidade. E você até já sabe disso. Porém, bem mais que saber, você precisa praticar.

Nós não podemos ser como o tolo que ouve a Palavra e não a pratica.

A alegria atrai a presença de Deus. Assim como a alegria faz afugentar os inimigos, ela também atrai a presença do Senhor.

Quando há um coração alegre, Deus compartilha a Sua glória, porque a glória de Deus vem e a bênção do Senhor é impetrada sobre a nossa vida.

A prova da ausência de Deus na vida de uma pessoa é quando não há alegria, e essa pessoas passam a manter uma tristeza profunda.

Portanto, a prova da Sua presença é a alegria.

Você pode observar, que toda pessoa, com tristeza, que é a ausência de alegria, também tem ausência de Deus. Ou seja, tristeza é ausência da presença de Deus.

Toda pessoa feliz, alegre, reflete a presença de Deus. Por exemplo: às vezes, vamos a lugares onde as pessoas têm a face fechada, amargurada, sem alegria, vivem em profunda tristeza, depressão etc..... Na realidade, elas precisam urgente da presença de Deus, da Sua alegria. 

A alegria é promotora de santidade e honra.

O princípio da honra é que enriquece o homem. Na desonra, vem a visitação do fracasso.

Toda pessoa fracassada tem por trás uma desonra. Toda pessoa que vive uma dificuldade tem por trás uma desonra.  É verdade que, em algumas vezes, pode ser uma prova. Mas, na maioria das vezes, é sinal de desonra, ao pai, mãe, ou alguma autoridade constituída por Deus. Por isso, que toda a desonra é uma arma satânica.

O diabo sabe que se pegar um líder na desonra, nunca mais ele se recupera, se não houver um restaurador para tratar a alma dele.

Muitos são os que querem o êxito, mas são faltosos no princípio da honra, e pior, muitos não querem ser tratados.

Há pessoas que desejam alcançar o êxito, mas não sabem honrar as pessoas que guardam as suas costas, tanto no físico como no espiritual, ou seja, que na realidade, são as pessoas levantadas por Deus para proteger, orar e interceder no nome de Jesus. Pv 15:33 diz.

33 O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra.
 
Quando entendermos o que é sabedoria, instrução, humildade, nós descobriremos que tudo isso culmina em honra.                                                                                                
A pessoa que honra é sábia, é instruída e aprovada na humildade.

Há pessoas que não sabem passar no teste da humildade, e facilmente são visitadas na soberba.

Porém, toda honra detecta sabedoria e instrução.  A pessoa instruída sabe honrar.

Quanto mais instruído você for, mais educado você se revela.

As pessoas instruídas são educadas, pedem licença para sair e para entrar, sabem comportar-se em todos os lugares.

Ter instrução no coração é um princípio de honra.  

Quem quer ser honrado tem que aprender o princípio da honra.

Há pessoas que querem ser honradas, mas não sabem honrar.

A honra é um princípio de desinteresse.  As pessoas honram, porque são sábias, instruídas, humildes.                                                                         
Portanto a sabedoria, a instrução e humildade são os passos firmes, são a base que sustenta a honra. É por isso que na Bíblia, no versículo 33 que o temor do Senhor é instrução, sabedoria e humildade, que juntos, precedem a honra.

Deus quer que os Seus filhos tenham sabedoria, instrução e humildade para que a honra seja a sua companheira. Assim, por onde passarem, certamente honrarão e serão honrados.

Que Deus os abençoe com libertação e cura através da instrução da honra, e que alegria que repousará em sua vida, te leve a ter êxito em todas as áreas!

Amém!!!
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema