TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

LEALDADE, UMA VITÓRIA DIÁRIA

Diariamente, somos testados, é como se o ódio do mundo não nos aceitasse e quisesse alvejar a nossa fé. Somos importantes para o Planeta, identificados por Deus como solução, e o próprio Senhor disse que a Terra não será destruída por causa da lealdade do justo.

Se nós entendermos a seriedade desse compromisso de Deus conosco, e a confiança dEle em nós, com certeza caminharemos mais seguros e a nossa fé será aumentada. Somos filhos do Altíssimo, o Autor da Lealdade, por isso nós podemos ter vitórias diárias.

Nada poderá nos separar de Deus e da Sua lealdade conosco.

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8:35-39)

A lealdade é uma vitória diária

Por que? Porque o favor de Deus nos assistiu e sua misericórdia nos cobriu. Vivemos no mundo dos mortais, onde as coisas são pertinentes aos que vivem nesse Planeta, é como se nós estivéssemos diariamente brigando pela sobrevivência, e vendo que a lealdade de Deus tira todo tropeço do nosso caminho e aplaina nossa jornada.

“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra alguma.” (Salmos 91:11,12)

Se não entendermos que cada minuto da nossa existência é um milagre, estamos violentando o princípio da gratidão e execrando a ordem da LEALDADE divina na nossa história. Não podemos absorver a cultura dos gentios nem nos portar como se não conhecêssemos a promessa que nos foi dada, e andar como homens comuns sem discernir o poder da lealdade.

“Sabe, porém, isto: Que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, intemperantes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (II Timóteo 3:1-5)

Então, observando essas guerras diárias, somos vitoriosos a cada entardecer. Você não sabe o que vai acontecer amanhã, mas confiando na lealdade divina você já até se planejou em agendas que nem sabe se vai cumpri-las, mas a sua confiança no Deus Leal, que não mente nunca, faz com que você viva momentos de favor, lembrando que Ele já fez algo melhor e maior por cada um de nós, e não paramos a nossa vida até que Ele se revele por completo.

A lealdade do Eterno é mais profunda que os mares e mais extensa que a terra, isso significa, que Ele não nega a Ele mesmo e não ignora Seus filhos.

“Quem é leal no mínimo, também será leal no muito; quem é desleal no mínimo, também é desleal no muito. Pois, se nas riquezas injustas não fostes leais, quem vos confiará as verdadeiras? E, se no alheio não fostes leais, quem vos dará o que é vosso?” (Lucas 16:10-12)

Nesse decreto divino, de que a LEALDADE é uma vitória diária, entendo que o Senhor é a nossa força, para ministrar ao nosso coração e sairmos triunfantes nas solicitudes equivocadas que surgem no nosso caminho.
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema