TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

VIVER A VERDADE E A SALVAÇÃO

Nós precisamos estar vivendo as verdades de Deus em nossas vidas. Por isso, as nossas atitudes em relação à verdade determinarão os resultados em nossas vidas.

Se nós não amarmos a verdade, se resistirmos à verdade, estaremos resistindo à salvação. Mas se amarmos a verdade, então abraçamos a salvação e recebemos a recompensa: a coroa da vida.

Jesus não é apenas o caminho, mas é também a verdade. Mas o que Jesus quis dizer quando disse que Ele é a verdade? O que é a verdade? A verdade é a vida de Jesus, que deve ser manifestada em nós.                                                
Jesus é a verdade em pessoa, no sentido de que Ele é o único que revela o Pai, o resto é mentira! Por isso Ele disse em (versão utilizada RA) Jo14:6.

6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
                                                                                              
Jesus não apenas indica qual é o caminho para a casa do Pai, mas se revela explicitamente como sendo Ele próprio esse caminho. Por isso essa expressão “eu sou o caminho” significa que Ele, Cristo, é o único Mediador entre Deus e o seu povo.

Portanto, a única verdade é viver com Ele, por Ele e para Ele. Em II Co 4:10, Paulo diz assim:

10 levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.

Por isso, precisamos estar atentos aos atos de Deus, e na sua fidelidade para conosco.

Precisamos estar atentos à sua Palavra, porque são palavras milenares, e nós precisamos ver e viver como uma realidade nos nossos dias, pelo fato da palavra ser de Deus, ter um espirito profetico. Outra coisa; a palavra tem uma realidade eterna. Porque são palavras que não mudam. São palavras vivas. Sao palavras que permanecem até os dias de hoje. São palavras que libertam e trazem cura.

Deus é fiel, Deus é bom, e vale a pena servi-lo!

O que devemos perceber é que existe uma grande diferença em nossas atitudes, na direção do serviço que prestamos a Deus. Estou falando de nossas vidas, a maneira de como dedicamos as nossas vidas ao Eterno.

Nós precisamos estar determinados, e ter uma aliança nesse propósito, porque essa nossa caminhada aqui na terra não começou em nosso coração, mas no coração de Deus. Jo 15:16.

16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.                                                                   

Por isso, enquanto nós não percebemos essa realidade, essa verdade, esse proposito que é divino, nós iremos nos cansar ao fazermos a sua obra.

Portanto, precisamos treinar os nossos corações, a se disporem para o projeto divino. Porque o melhor disso, é a garantia dos resultados. Que é ser conhecido por Deus e no reino do espirito.                                                                            
Precisamos lutar para ter um nome diante dEle! Precisamos ter um nome pronunciado por Ele, no reino do espírito, para que todas as coisas aconteçam como nos dias de Jesus.  

Vejam que Jesus foi uma pessoa que pisou na terra, e Deus olhou, e deu uma ordem no reino do espírito a seu favor, no monte da transfiguração, quando disse assim em Lc 9:35.

35 E dela veio uma voz, dizendo: “Este é o meu Filho, o meu eleito; a ele ouvi”.                               

Ou seja, era o caminho divino, cumprindo o seu propósito. E foi por isso que quando Lázaro estava morto, Jesus disse assim, em Jo 11:41-42.

41 Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: “Pai, graças te dou porque me ouviste”. 42 “Aliás”, “eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste”.                

Porém, Jesus explicou: Eu só estou fazendo essa (oração) por causa das multidões, para que eles creiam que tu me enviastes. Ou seja, Jesus nem precisava orar, porque Ele sabia que o Pai sempre lhe ouvia.

Porém, na realidade, Ele estava ensinando aquele povo e a nós hoje, sobre a verdade e sobre ter um nome conhecido diante de Deus. Por isso, podemos fazer uma pergunta: Porque Jesus disse que Deus sempre ouvia? Porque tudo que Jesus fazia, era para Deus.

Outra pergunta: O que nós temos feito, realmente tem sido para Deus? O meu coração está unido ao coração Deus para a obra, honrando a Ele, ao líder levantado para pagar o preço por mim, à Igreja que Ele me plantou para ser adubado e dar fruto?
                                 
Veja que Jesus simplesmente poderia ter dito somente assim na ressurreição de Lázaro, quando as pessoas chegassem nEle e lhe contassem que Lázaro havia morrido. Ele poderia somente dizer assim: Que nada, Lázaro não morreu, apenas dorme. Vocês querem ver? “Lázaro vem para fora”. Mas Jesus não fez isso; Jesus orou ao Pai, para mostrar a todos, que a maneira de ter inimidade com o Pai era essa.

Portanto, entenda que para os milagres, que para que as coisas extravagantes aconteçam, é preciso estar 100% ligados no trono do pai. E note que Jesus quando estava orando em direção ao sepulcro, Ele deu uma ordem, onde o reino “fisico” e “espiritual” lhe obedeceram imediatamente: “Lázaro vem para fora”. E Lázaro saiu atado, para que ninguém tivesse dúvidas, que a mão que o enrolou, que o fez uma múmia, seria a mão que iria desatá-lo, e Jesus disse: Desatai-o e deixai-o ir.

Portanto, Jesus em sua plenitude divina, e na sua plenitude humana, Ele aceitou o desafio de ser humano, e de viver essa plenitude de manifestar Deus, e a sua glória. E quando nós conseguimos fazer isso: Com certeza, ficará um registro no céu. Ou uma marca, feita no reino do espirito. Porque a Biblia diz que Deus é galardeador daqueles que o buscam. Por isso, entenda que quando Jesus disse assim em Jo 15:16.

16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que “vades e deis fruto”, e o vosso “fruto permaneça”; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Deus quer que você O represente, em espírito e em verdade!
                                                                                  
Nós precisamo viver a verdade!!! É como se nós plantássemos uma árvore de frutas em nosso quintal. Com certeza, todos os anos nós ficaremos na expectativa dos frutos dessa árvore. É certeza que você no tempo de um ano, espera que essa árvore lhe dê frutos.                                                                             

Quem já plantou árvore ou mesmo imagina sabe disso. E com Deus é a mesma coisa, por isso deixou esse parâmetro.

Deus contará com os frutos dessa árvore todos os anos.

No fisico, todas as árvores que forem bem plantadas, bem cultivadas, com certeza, na estação própria produzirá o seu fruto. Por exemplo: Um pé de Jaboticaba, de laranja, de pocã etc.

Assim como uma árvore, é a nossa vida com Deus. Quando nós estamos bem plantados, regados pela palavra. Quando nós estamos bem cultivados, com entendimento. Quando nós estamos bem dirigidos por Deus, pela Sua graça, os resultados são evidentes. Porque os olhos do Senhor estão sobre os homens, e sobre as mulheres, sobre os jovens, procurando os que O adorem em espírito e em verdade. E tudo quanto pedirem ao Pai em nome de Jesus, Deus concederá.                                        

Nessa palavra de hoje, existe um alerta para todos nós. Porque talves você tenha uma frustração por não dar fruto.
Ou um registro negativo que tem te impedido. Algo que nem você sabe o nome, mas está em sua mente. No seu coração. No seu ser. Que você não sabe identificar o porquê essas coisas estranhas ainda acontecem em sua vida. E que talvez, isso possa estar te barrando em produzir da maneira que vc queria produzir para Deus.
                                                                                                                 
Entenda que quando você se tornou cristão, veja quanta responsabilidade coube a Deus nesse processo, para te resgatar dos seus próprios esforços, (onde você quer lutar com suas forças) onde Deus te tirou das trevas para a luz, para que você andasse em Sua verdade: Deus escolheu você antes da fundação do mundo e o chamou para ser dEle.

Deus veio ao mundo por você!

Deus morreu pelos seus pecados!

Deus se certificou de que alguém explicasse o evangelho para você e te fizesse um discípulo!

Deus se ofereceu para entrar em sua vida!

Deus colocou em você o desejo de conhecê-lo e de obedecê-lo! E derrepente, você se voltou para Ele e o recebeu. E Deus entrou na sua vida, declarou que você agora está justificado e perdoado, e o chamou de filho. Porém, note que a nossa natureza humana, acha que agora que sabemos um pouco de Bíblia, que agora que sabemos um pouco sobre oração, ou agora que entendemos um pouco sobre falar de Deus aos outros. Que agora, eu devo assumir uma responsabilidade do porque não estou produzindo, etc. NÃO!!!                                                                                

Não podemos disfarçar a verdade!!! Procure viver a verdade que está escrita. “Ele é o caminho e a verdade e a vida”. E Ele nos deu essa ordem associada ao chamado DEle, de Mt 28:19-20.

19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Portanto, andando na verdade, cumprindo a verdade, Ele estará conosco todos os dias. Porque você foi declarado perdoado pela graça de Deus, por meio da morte de Jesus por você.

Você recebeu o dom do perdão quando creu que Jesus pagou pelos seus pecados!!! Amem?

Você não fez nada para merecer esse perdão! Você simplesmente creu em Deus quando Ele disse que havia o perdoado. Por isso que no fisico, todas as árvores bem plantadas, bem cultivadas, com certeza na estação própria  produzirá o seu fruto.
                                                                 
Portanto, as nossas atitudes em relação à verdade determinará os resultados em nossas vidas.

Procure ter uma estrutura humana submissa inteiramente a Deus, imergidas profundamente na vida do Espírito.

Procure encontrar-se com Deus. Mas muito mais que isso, é você ter a convicção, que Deus já te encontrou em seu entendimento com temor e tremor.
                                                                          
Lembre-se que viver a verdade, é viver a vida de verdade em Jesus, que deve ser manifestada em nós. Por isso Ele disse em Jo14:6.

6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Portanto, o caminho leva a Deus. A verdade torna o homem livre. E a vida produz comunhão. Em outras palavras, não existe nenhuma verdade redentora fora de Cristo.

Não há nenhuma esperança de vida eterna longe de Jesus!

Não há nenhum caminho capaz de levar o homem à casa do Pai. Não há outro Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Não há outro sacrifício que apazígua a santa ira de Deus. E também não há outro nome pelo qual importa que sejamos salvos.
                                                                     
Portanto, viva a sua plenitude divina que é a verdade. E na sua plenitude humana, aceite o desafio de fazer manifestar Deus e a sua glória em suas vidas e nas dos outros.

Como diz a Palavra, se dermos fruto, tudo que pedirmos, Ele nos concederá.

Se ensinarmos sobre essa verdade, Ele estará conosco todos os dias até a consumação do séculos!

Eu estou diante de líderes que Deus chamou para viver a verdade!

Deus os abençoe, beijo no coração!

Amém!!!                                                                                                                                                                                                   
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema