TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

A IGREJA NO MODELO DOS 12

A igreja de Jesus na terra, que trabalha no modelo que Ele usou, M12, é uma Igreja que deve ganhar vidas.

(versão utilizada RA) Jr 33:1-3.

1 Veio a palavra do Senhor a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: 2 Assim diz o Senhor que faz estas coisas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): 3 Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

O grande desafio da Igreja de Jesus que adotou o modelo dos 12 é anunciar o Reino.

Talvez até você me pergunte: Mas esta é a missão de todas as igrejas, não só no modelo dos 12! Portanto, a grande diferença é que a igreja celular anuncia o Reino através de sua própria vida, seu testemunho.

O propósito é ganhar vidas, porém se nosso discurso for diferente de nossas vidas, não ganhamos, pelo contrário afastamos as vidas do Reino.

Ninguém quer um Deus de um mentiroso, de um prostituto, de um mau caráter, de um bêbado…

Davi no Salmo 19:1 diz:

1 Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.

A própria natureza de Deus se encarrega de anunciar Suas obras, o que o Senhor está dizendo é que Ele tem coisas grandes para nos dizer, mas o maior objetivo de sabermos destas coisas é para que se torne uma realidade em nós anunciar a palavra de Deus como está escrito em At 4:31.

31 Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.

O que está faltando à igreja de Jesus nestes últimos dias é exatamente isso, começar a orar por essa causa que é dada por Ele. Porque, a oração faz:
Tremer o lugar.
A oração faz o povo ficar reunido.
A oração faz o povo querer mais e mais oração.
A oração nos leva a ficar cheios do Espírito Santo.
A oração nos enche de intrepidez.
A oração nos dá ousadia para anunciar a palavra de Deus.
E hoje, Deus está querendo que você saiba que Ele tem coisas grandes para anunciar através de sua vida.

Deus tem coisas grandes para realizar através de você. Porque o seu chamado, o seu ministério não será um ministério raquítico, pelo contrário, você será cheio do Espírito Santo.

Em Atos dos apóstolos depois da descida do Espírito Santo a vida daqueles discípulos nunca mais foram as mesmas, Pedro foi logo levantado e anunciava a palavra com intrepidez e em seu primeiro discurso quase 3 mil almas foram acrescentadas At 2:41.

41 Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.

A igreja de Jesus não só passou a ter uma palavra de ousadia, intrepidez, mas os sinais, as curas começaram a acontecer, os milagres extraordinários, os coxos começaram a correr no templo a dentro maravilhados de ver vida que tinham as suas pernas mortas, ah, como é lindo!

Irmãos vocês começarão a viver uma nova história em suas vidas quando o poder começar a fluir através de você!

Esta unção é tão tremenda que nos desperta a aproveitar oportunidades. Veja sobre Felipe!!! Felipe foi cheio de Deus, Felipe ouviu a sua voz o direcionando, At 8:26.

26 Um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Dispõe-te e vai para o lado do Sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. Ele se levantou e foi.
                                                                                             
Ou seja, …dispõe-te e vai para o lado do Sul, … E ele levantou e foi. Mas, que recado estranho foi este que Felipe recebeu? Como Deus pôde mandar um homem cheio do Espírito Santo para um lugar deserto? Ele poderia ter questionado o que faria ali! Tenho muita coisa para falar, vou falar para quem? Acho que o Senhor se equivocou. 

Achamos sempre que precisamos de um grande auditório, queremos aplausos, multidões, mas antes disso o Senhor nos “testa” para ver a nossa obediência.

Felipe levantou e foi sem questionar. Mesmo não sabendo o que ele faria. Naquele deserto havia uma alma, apenas uma alma. Mas esta alma precisava de Jesus.  A palavra diz que uma alma vale mais que o mundo inteiro.

Aquele eunuco era extremamente precioso aos olhos de Deus. Ele tinha vindo adorar em Jerusalém e estava voltando para casa, era de Candace, rainha dos etíopes. 

Embora ele estivesse adorando em Jerusalém, ele não tinha encontrado o Senhor de Jerusalém, não tinha tido nenhuma experiência de novo nascimento. Enquanto lia o livro do profeta Isaías, o Espírito disse para Felipe o que ele realmente foi fazer naquele deserto. Aproxima-te desse carro e acompanha-o. At 8:28.

28 estava de volta e, assentado no seu carro, vinha lendo o profeta Isaías. 
         
Felipe aproveitou a oportunidade e anunciou a Jesus! Mas Apóstolo, o que podemos aprender com ele? Três coisas.

1º Obediência agrada o rei.
2º O deserto é lugar de milagres.
3º E a ousadia para anunciar o reino, traz salvação.
 
Vejamos cada uma rapidinho. 
 
 1º Obediência agrada o rei. Et 6:6.
                                            
6 Entrou Hamã. O rei lhe disse: Que se fará ao homem a quem o rei deseja honrar? Então, Hamã disse consigo mesmo: De quem se agradaria o rei mais do que de mim para honrá-lo?
 
 Até o inimigo sabe disso!!!
 
2º O deserto é lugar de milagres.

Veja alguns Exemplos:

O mar se abriu para o povo de Israel passar em seco Ex 14:21.

21 Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas.

As águas amargas tornam-se doces. Ex 15:22-25.

22 Fez Moisés partir a Israel do mar Vermelho, e saíram para o deserto de Sur; caminharam três dias no deserto e não acharam água. 23 Afinal, chegaram a Mara; todavia, não puderam beber as águas de Mara, porque eram amargas; por isso, chamou-se-lhe Mara. 24 E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? 25 Então, Moisés clamou ao Senhor, e o Senhor lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces. Deu-lhes ali estatutos e uma ordenação, e ali os provou,                        

O maná enviado pelo Senhor Ex 16:4.

4 Então, disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu ponha à prova se anda na minha lei ou não.    
                                                                  

A água da rocha em Refidim Ex 17:1-7.

1 Tendo partido toda a congregação dos filhos de Israel do deserto de Sim, fazendo suas paradas, segundo o mandamento do Senhor, acamparam-se em Refidim; e não havia ali água para o povo beber. 2 Contendeu, pois, o povo com Moisés e disse: Dá-nos água para beber. Respondeu-lhes Moisés: Por que contendeis comigo? Por que tentais ao Senhor? 3 Tendo aí o povo sede de água, murmurou contra Moisés e disse: Por que nos fizeste subir do Egito, para nos matares de sede, a nós, a nossos filhos e aos nossos rebanhos? 4 Então, clamou Moisés ao Senhor: Que farei a este povo? Só lhe resta apedrejar-me. 5Respondeu o Senhor a Moisés: Passa adiante do povo e toma contigo alguns dos anciãos de Israel, leva contigo em mão o bordão com que feriste o rio e vai. 6 Eis que estarei ali diante de ti sobre a rocha em Horebe; ferirás a rocha, e dela sairá água, e o povo beberá. Moisés assim o fez na presença dos anciãos de Israel. 7 E chamou o nome daquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel e porque tentaram ao Senhor, dizendo: Está o Senhor no meio de nós ou não?                                     

Elias alimentado no deserto pelo Senhor. I Rs 19:6-8.

6 Olhou ele e viu, junto à cabeceira, um pão cozido sobre pedras em brasa e uma botija de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir. 7 Voltou segunda vez o anjo do Senhor, tocou-o e lhe disse: Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo. 8 Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

Portanto, deserto é lugar de milagres, não murmure até tê-lo.
 
3º A ousadia para anunciar o reino traz salvação.  At 8:35-36. 
                                                                                   
35 Então, Filipe explicou; e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a Jesus. 36 Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado?

Quando você começa a anunciar o reino, uma consequência natural acontecerá, vidas se renderão aos pés do Senhor Jesus. Rm 10:14-15.

14 Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? 15 E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito:Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!

As pessoas não vão conhecer Jesus se você não se posicionar como instrumento de Deus! Eles precisam de uma voz.

Veja, João Batista era uma voz clamando no deserto!

A sua voz precisa ser ouvida, ainda que seja no deserto, haverá um eunuco por lá esperando por você, para trazer esclarecimentos, trazer luz às suas trevas, à sua ignorância acerca de Deus.

A palavra diz que são formosos os pés dos que anunciam as coisas boas, você não deve anunciar qualquer coisa, e sim coisas boas. A formosura não está na beleza física dos pés, mas naquilo que está sendo plantado a cada passo, a cada pisada, sementes estão sendo lançadas e a palavra nos garante que onde pisar a planta do teu pé Ele te dará.
                       
Como você vai tomar posse de alguma coisa se não se dispõe a sair, a andar, não ousa pisar no território que quer tomar posse.

Seus pés, sua voz, são os instrumentos que o Senhor precisa para ganhar esta geração.                                  .

Portanto, marche firme, não tenha joelhos trementes, pés vacilantes, medrosos, assustados, porque em cada passo, a sua voz ecoará, e este som retumbará no mundo espiritual dizendo: O meu Redentor vive, e Ele reina e Ele está voltando.

Amem!!!

Deus espera de nós: Almas, células, familias. Porém, que aliança temos com Deus? Porque esta aliança, mostrará a aliança que tenho com a Igreja, Apóstolo, Líder de celula.

Rm 10:14-15.                                                                                                                                 

14 Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? 15 E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema