TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

ORANDO PELA CÉLULA

 A palavra diz assim em  Co 15:57-58 (versão utilizada RA).

57 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. 58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

A chamada de Deus para os Seus filhos aqui nesse texto é para caminhar em vitória. E isso não significa que esse caminhar em vitória é um caminhar sem lutas. Isso significa que, diante de qualquer adversidade, o Senhor irá à nossa frente. E se Ele for a nossa frente, Ele nos concederá a vitória contra as ciladas do inimigo. Porque, quando entramos no reduto do inimigo, (E a Bíblia diz que esse mundo Jaz do maligno) sem o consentimento de Deus, passamos a ser presa fácil, e passamos a nos envolver nas armadilhas de satanás se não vigiarmos.

Deus nos orienta contra quem deve ser a nossa luta. Ef 6:12.

12 pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
                  
Por isso que muitas células não dão certo! Por isso que muitos negócios não vão para frente, ambos não conquistam, e no caso de uma célula, ela começa a perder o sentido de célula, e passa a ser uma reunião social, tudo, porque não tem oração, não tem jejum, não tem adoração, a quem realmente deve ser adorado, que é ao Deus Pai criador. Mas hoje, Deus marcou esse dia, para nós legalizarmos as células, na Autoridade do nome de Jesus, porque esse trabalho está sendo feito para Ele. E a vitória do Senhor nos céus será dada sobre as casas, dos discipuladores e discípulos, de todos aqueles que gostam da presença de Deus. 

Portanto, a vitória, o sucesso no trabalho que estará sendo feito, debaixo da legitimidade de Deus, formará vocês discípulos de excelência, porque estará cumprindo uma ordenança de Deus que está em Mt 28:19-20.

18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
                   
Mas, é preciso lembrar sempre de Ef 6:12.

12 pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.                                                      

Por isso é que devemos consagrar a nossa casa, lembrando sempre que essa casa, é uma casa de oração, de libertação, curas e milagres e ministração da palavra de Deus. 

Eu quero a partir dessa palavra, que a sua vigilância venha ser redobrada. Porque nós ministramos.....a palavra e muitos abrem célula e logo fecham, porque não entenderam o propósito, e nem com quem é a sua luta,(Efésios) e abre brecha para isso acontecer, que é: negligenciar - Relachar - murmurar). 
                                                                  
Quando mexemos no reino do espirito, tudo que fizermos, precisa ser feito com atitudes de amor, de compreenção, deditação, e crer, no que a palavra diz em: Mt 18:20.

20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.

Quando temos esse entendimento, a vitória é estabelecida, em todas as áreas da sua vida. E I Co 15:7-58, que lemos no inicio, começa a se tornar uma realidade em nossas vidas.

57 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. 58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.   
       
Por isso, precisamos treinar a nossa fé e vigiar o tempo todo, para não sermos flechados pelo diabo, impedindo assim a nossa vitória.

É impressionante como em determinadas situações, todos os que são filhos de Deus, deve seguir os comandos de Deus, como oração, jejum, louvor, que nao deixam de ser, um atos profeticos, para obter a vitória no estabelecimento consagrado a Deus. Por isso devemos vigiar com as atitudes, porque o diabo quer flechar a nossa alma, com sentimentos contrários aos ensinamentos de Jesus.  

Vejamos como funciona isso?  Pot exemplo, o desânimo! É a falta de ânimo.

Veja o que Deus ordenou a Josué, em Js 1:9 (versão RC).

9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.

Temos visto que o desânimo na vida das pessoas e em muitos segmentos, diante das dificuldades, tem freado muitas pessoas, e feito com que elas pensem que não conseguirão obter a vitória nunca. E nós sabemos que isso não é verdade. Porque o ânimo dos que são filhos de Deus, vem do Senhor.

A falta de ânimo faz com que as nossas forças sejam anuladas e o inimigo acabe vencendo. A Bíblia diz em Ne 8:9-10.

9 Neemias, que era o governador, e Esdras, sacerdote e escriba, e os levitas que ensinavam todo o povo lhe disseram: Este dia é consagrado ao Senhor, vosso Deus, pelo que não pranteeis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da Lei. 10 Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.

Deus é quem nos dá o escape para todas situações, se estivermos em linha com sua Palavra. Outra flecha que o inimigo lança é a Incredulidade.

O que é a Incredulidade? A Incredulidade é falta de fé, é não acreditar no poder de Deus, é pensar que Ele não está à frente da batalha. Então, quando somos flechados pela incredulidade, é porque já estamos indo por uma rota muito perigosa na nossa vida.                                                                

A palavra diz que sem fé é impossível agradar a Deus! E a outra coisa que satanás tem usado muito, e tem dado resultados surpreendentes para ele, é a presunção, orgulho e soberba.

A pessoa presunçosa é orgulhosa, a pessoa pensa que já sabe tudo, e é uma das características que se nota em uma pessoa assim, geralmente são pessoas que nunca se abrem para aprender.

Portanto eu citei algumas características,que o líder ou discípulo, ou discipulador, que quer ter vitória na sua vida nunca deve ter.  Porque a Bíblia nos diz que o orgulho foi um sentimento que permeou o coração de Lúcifer, e fez com que ele fosse expulso do céu. Mas, Fp 4:4-7 diz:

4 Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. 5 Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. 6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

Paulo diz assim ao seu discípulo em I Tm 2:1–4:

1 Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, 2 em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. 3 Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, 4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

O que é prática de súplicas, orações, intercessões? É pedir em oração uma intervenção, é o que nós juntos estamos fazendo agora.
                                       
O que são ações de graças? É um ato de clemência em favor de uma pessoa.
                                                                                              
Então, a palavra está nos dizendo que em vez de condenarmos, falarmos mal, murmurarmos, devemos abençoar, através de súplicas de oração e intercessão em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade.
Para que a Bíblia esta nos mandando fazer isso?

A resposta está escrita no I Tm 2:2b, que lemos: “para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito”. Ou seja, todos serão abençoados.                                                            
 
Veja também em I Tm 2:3-4, que quem pratica esses ensinamentos, a Bíblia diz:

3 Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, 4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
                                                                      
Porque estou falando isso? Porque é através das células, que milhares..... de pessoas poderão ter suas vidas transformadas, pela dedicação do líder, ou melhor de vocês.

Então, Deus tem investido em vocês como autoridades, e vocês tem que ter o cuidado redobrado, por causa disso. Porque em Rm 13:1, nos diz assim:

1 Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.                                                                                       

Então, todas as autoridades que se encontram aqui na Terra foram instituídas por Deus. E ai daquele que se opõe a autoridade constituída por Deus. Além de ter um atraso em sua vida fica debaixo da mão do Deus vivo.
                                
E para encerrar, eu gostaria de orar para Deus estabelecer a vontades DEle, porque a Bíblia também diz assim em  Mt 18:19.

19 Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.
 
Eu queria convidar a todos vocês que concordam, para que a bênção de Deus seja estabelecida aqui nesta casa e na  casa de vocês, de todas as vidas que o Eterno tem colocado para que venhamos cuidar e libertar!

Peça a Deus uma proteção especial sobre a sua casa, sobre todas as casas das vida que Deus quer que você abençoe.  Ele enviará até você muitas vidas, para você ministrar com inteligência e amá-las.

Amem.

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema