TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

OS FILHOS DEBAIXO DA BÊNÇÃO

 
Tudo que é gerado de baixo da bênção é bênção! Precisamos voltar a ter esse entendimento.

Porém, o diabo:
·Não quer que você prospere.
·Não quer QUE VOCÊ SEJA ABENÇOADO.
·Não quer que você seja instrumento de Deus.
·Não quer que você libere a tua voz, pronunciando palavras de vida, palavras do céu sobre sua casa, palavras que constrói para o Reino de Deus.  
                             
Nós não devemos dar ouvidos ao Diabo, porém, é preciso que você subjugue a sua Alma, a obedecer o Espírito Santo.

Portanto, creia que seus FILHOS, tanto espirituais como físicos, devem ser gerados debaixo de uma ALIANÇA no sangue de Jesus, que foi derramado na cruz, e por isso, nossa descendência precisa OUVIR da sua boca, PALAVRAS de bênçãos.

Os FILHOS precisam aprender a ACREDITAR na palavra de bênção dos SEUS PAIS.

Hoje, a psicologia nos explica, e nós que somos espirituais sabemos disso, que filhos que não conseguem pedir a BENÇÃO DO SEU PAI ESPIRITUAL OU FÍSICO, além de não RECEBER a benção espiritual, eles CONSEQUENTEMENTE, também não tem como DAR, nem aos filhos espirituais, como também a sua descendência. 
                                                               
Portanto, vocês que são PAIS, vocês precisam VOLTAR a ABENÇOAR os filhos, VOCÊS, precisam VENCER as dificuldades, ESSES DESAJUSTES emocionais, e nunca achar que isso é coisa do passado, ou qualquer outro argumento. 

Ana pediu a benção de ELI, e ELI ainda a colocou em prova. Mas, devido a fé de Ana, a benção repousou, conforme o sacerdote ELI liberou.

Portanto, toda a benção em nome de Jesus, é uma palavra de Deus sendo liberada, é o meio que Deus usa, para que a Palavra de Deus, continue fazendo o efeito de vitória em nossas vidas.
 
NÓS veremos hoje, que Jacó, antes de morrer, abençoou cada um dos seus filhos.

(Versão utilizada nos textos NLTH) Gn 49:1-28.

1 Jacó chamou os seus filhos e disse: Fiquem em volta de mim, e eu lhes direi o que vai acontecer com vocês no futuro. 2 “Fiquem reunidos em volta de mim para ouvir, filhos de Jacó; escutem o que diz Israel, o seu pai. 3 “Rúben, você é o meu filho mais velho. Você é a minha força, o primeiro fruto do meu vigor, o mais orgulhoso e o mais forte dos meus filhos. 4 Você é violento como a correnteza, porém não será o mais importante, pois dormiu com a minha concubina, desonrando assim a cama do seu pai. 5 “Simeão e Levi são irmãos; com as suas armas praticam violências. 6 Não estarei presente quando fizerem planos, não tomarei parte nas suas reuniões, pois no seu furor mataram homens e por brincadeira aleijaram touros. 7 Maldito seja o furor deles, pois é violento! Maldita seja a sua ira, pois é cruel! Eu os dividirei na terra de Israel, eu os espalharei no meio do seu povo. 8 “Judá, os seus irmãos o louvarão e se curvarão na sua frente. Você segurará os inimigos pelo pescoço. 9 O meu filho Judá é como um leãozinho quando mata a sua vítima; ele se agacha e se deita como um leão e como uma leoa. Quem tem a coragem de mexer com ele? 10 Judá vai segurar o cetro de rei, e os seus descendentes sempre governarão. As nações lhe trarão presentes, os povos lhe obedecerão. 11 Ele amarra o seu jumentinho numa parreira, na melhor parreira que há. Ele lava as suas roupas no vinho, lava a sua capa no vinho cor de sangue. 12 Os seus olhos estão vermelhos de beber vinho, os seus dentes estão brancos de beber leite. 13 “Zebulom morará no litoral, onde haverá portos para navios. A sua fronteira chegará até Sidom. 14 “Issacar é como um jumento forte, deitado entre as suas cargas. 15 Quando viu que o país era bom e agradável para descansar, ele se abaixou para que colocassem a carga nas suas costas e, sem reclamar, trabalhou como um escravo. 16 “Dã governará a sua própria gente; será como as outras tribos de Israel. 17 Dã será como uma cobra na beira da estrada, como uma serpente venenosa no caminho, que morde a pata do cavalo, fazendo cair para trás o seu cavaleiro. 18 “Ó Senhor, meu Deus, espero que me salves! 19 “Gade será atacado por um bando de ladrões, mas depois ele os perseguirá. 20 “A terra de Aser produzirá bons alimentos, dará alimentos que só reis merecem. 21 “Naftali é como uma corça solta que tem lindos filhotes. 22 “José é como uma planta perto de uma fonte; ela dá muita fruta, e os seus galhos sobem pelo muro. 23 Os inimigos o atacam com violência e o perseguem com os seus arcos e flechas. 24 Porém o seu arco ficou firme, e os seus braços continuaram fortes pela força do Poderoso de Jacó, pelo nome do Pastor, a Rocha de Israel. 25 O Deus do seu pai ajudará José, o Todo-Poderoso lhe dará bênçãos bênçãos do alto céu, bênçãos de águas que ficam debaixo da terra, bênçãos de muitos animais e muitos filhos. 26 bênçãos de cereais e de flores, bênçãos de montanhas antigas, coisas deliciosas dos montes eternos. Que todas essas bênçãos estejam sobre a cabeça de José, sobre a testa daquele que foi escolhido entre os seus irmãos. 27 “Benjamim é como um lobo feroz; de manhã devorará a vítima e de tarde repartirá as sobras.” 28 São essas as doze tribos de Israel, e foram essas as palavras que o pai disse aos seus filhos quando os abençoou; a cada um deu uma bênção especial.
 
Vimos que JACÓ chamou todos os filhos, e os confrontou dos seus pecados, e depois, a cada um os abençoou com uma bênção de conquista.   
                                                            
O que seus filhos têm ouvido de você? Se seus filhos, não ouvirem de você, de quem eles ouvirão? Graças a Deus que o Senhor nos deu pais espirituais com esse entendimento. E da mesma forma que você está recebendo, seja também será um abençoador.                
 
O filho legítimo tem direito à conquista de territórios, porque tem direito à herança da aliança por parte de Jesus.

Nós precisamos lembrar do texto de Abraão, que deu presentes aos filhos das concubinas, mas só teve direito à herança o filho legítimo, Isaque.

Deus não economiza bênção na vida daqueles que são legítimos.

Todos nós precisamos tomar posição no Reino de Deus com legitimidade!

Não fique em busca de presentinhos, quando Deus tem uma herança tremenda e poderosa para entregar a você!

Deus quer que você pare de correr atrás de coisas medíocres e conquiste o seu território.
 
Você é herança do Pai Todo Poderoso, tem aliança com Ele e tem direito à promessa. Porque querer migalhas, se você pode sentar à mesa do Rei?

Eis que estou a porta e bato, se você deixar entrar, entrarei e cearei com você. Ap 3:20
 
Amém!
 
 
 
 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema