TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

UMA IGREJA DIFERENTE

 

20 Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.
 
A Bíblia nos deixa claro que, quando decidimos nos relacionar com Jesus outra vez, Ele vem habitar dentro de nós, e o nosso corpo se torna Sua casa. Mas nem sempre foi assim.

Somente através do sacrifício de Jesus na cruz é que podemos nos tornar essa casa de Deus! Por isso, Paulo  ensina a Igreja de corinto assim, em I Co 6:9-11 (versão NLTH):
Mt 16: 18-19

18 Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la. 19 Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; o que você proibir na terra será proibido no céu, e o que permitir na terra será permitido no céu.

Note, que no antigo testamento, vemos o exemplo do Tabernáculo (Que era a Tenda da Congregação), que foi o lugar onde Deus escolheu para habitar no meio do seu povo e ela se localizada no meio do arraial. Essa tenda era o lugar onde o povo se reunia para ouvir a voz de Deus e adorá-lo com louvores e ofertas. E por ser uma tenda, e ter sido criada enquanto o povo estava no deserto, ela não era fixa.

Deus tinha instruído Moisés, que fizesse assim, como uma “igreja móvel”, que pudesse ser levada para todos os lugares. Ou seja, era um conceito, igual ao que temos hoje, quando vamos ao templo para adorar ao Senhor, mas diferente de um templo, porque tenda, se podia mover.
 
Mas, quando nós decidimos abrir a porta do nosso coração, nós nos tornamos esse tabernáculo, essa tenda, essa casa de Deus, e através de nós, pois o Senhor se move em todos os lugares.

Hoje, nós somos a Sua igreja, não um prédio onde nos reunimos!

Nós nos reunimos como Igreja no templo sim, para adorá-lo junto com nossos irmãos. Mas quando saímos e voltamos para nossas casas, Ele permanece conosco, e vai conosco em todos os lugares. Por isso, Deus nos dá um alerta, para ensinar e obedecê-lo em tudo, pois Ele está sempre conosco. Mt 28:20 (versão NLTH).

20 e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

Por isso, não podemos permitir que nada atrapalhe o nosso relacionamento com Deus, que nenhum pecado venha sujar a Sua casa (que é o seu coração), mas que todos os dias, venhamos nos entregar a Ele, e deixar que através da nossa vida, o Senhor esteja em todos os lugares, visitando cada pessoa, que estiver ao nosso redor.
 
Ef 4:14-16 (versão NLTH)

14 Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outros para caminhos errados. 15 Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça. 16 É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor.
                                                                                     
Portanto, como Igreja do Senhor, precisamos levar Jesus por onde quer que venhamos andar, e abençoar a todos.
 
A Igreja é você!

Não adianta você ver o que falta nos outros, mas sim, o que você pode fazer para que, em unidade, a Igreja Verdadeira cresça. Se você realmente está sendo um crente de verdade, a sua Igreja também poderá ser uma Igreja da maneira que Deus quer.
 
E a nossa chamada, é que precisamos ser uma Igreja como Deus quer.

Por isso, precisamos:
* Adorar a Deus de todo o seu coração, ir para o culto somente para celebrar ao Senhor.                                     
* Priorizar a palavra de Deus em nossa vida e em todas as reuniões da Igreja.
* Ter um testemunho de vida, não deixando sua lâmpada apagar.
 
Entenda o que Jesus estava ensinando aos seus discípulos em Mt 16:13-19 (versão NLTH)

13 Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesaréia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos: Quem o povo diz que o Filho do Homem é? 14 Eles responderam:Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum outro profeta.15 E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? perguntou Jesus. 16 Simão Pedro respondeu: O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo. 17 Jesus afirmou:Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu. 18 Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la. 19 Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; o que você proibir na terra será proibido no céu, e o que permitir na terra será permitido no céu.
 
- Fique vivo, acordado e nunca em cima do muro!
- Abrace sempre a todos, com amor, pois são Igrejas de Deus!
- Não permita que nada impeça a sua comunhão com Deus e com os irmãos.
- Vá para a Igreja com alegria em seu coração e seja a Igreja!
- Seja um cristão verdadeiro e ajude sua Igreja ser como Deus quer!

Portanto, a Igreja já estava no coração de Deus desde antes da criação do mundo, mas ela foi trazia a existência pelo ministério de Jesus e pela operação do Espírito Santo. At 2 fala isso.

Em seu ministério, Jesus formou os discípulos e, com sua morte e ressurreição, preparou as condições necessárias para a vinda do Espírito Santo e o surgimento da Igreja.
 
Pedro era a figura da igreja, por isso que João fala assim em Ap 3:20 (versão NLTH)
                                                                 
20 Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.
 
Quando você assume sua identidade de igreja de Cristo, as portas se abrem na sua direção. E Deus envia Seu anjo para te dar vitória. Para te libertar de todo o cárcere!
 
Hoje, a nossa identidade é de ser Igreja, que carrega o Espirito Santo!

Amém!

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema