TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

A HONRA AOS PRINCÍPIOS DA PALAVRA

Jesus nessa célula é capaz de fazer o que você não pode imaginar!

Jesus entrará na sua vida e história de tal maneira, que você terá a obrigação espiritual de contar a todos, tudo o que Ele fez. Porém, muito cuidado quando as pessoas começarem a tecer elogios sobre você, o seu carro, sua casa! Não fique calado, recebendo glória para você! Transmita sempre toda a honra e a glória ao Senhor Jesus, ou seja, honre-o pelo bem e cuidado que Ele tem com você, sua casa, sua família, seus negócios.  Gl 6:6.

6 Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui.

Entenda que o Senhor quer fazer bem mais, porém, entenda que Ele só faz quando você deixa! Entenda que Ele quer fazer sua vida prosperar em todas as áreas e de forma extraordinária. 

Entenda que a honra é como uma moeda que foi criada por Deus. Veja que Deus deu a Abraão uma moeda e ele prosperou fartamente em tempos de crise. O Senhor mostrou a Abraão, enquanto patriarca obedeceu, e ao Egito. Veja que a moeda da obediência fez Abrão cair na graça do rei em Gn 12. E Gn 13:1-2 mostra que Abrão volta para sua terra muito rico.
         
1 Saiu, pois, Abrão do Egito para o Neguebe, ele e sua mulher e tudo o que tinha, e Ló com ele. 2 Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro.

Observe que Ló, que andava ao lado de Abrão, também enriqueceu. Na atmosfera da prosperidade de Abraão, Ló também enriqueceu.

A história diz que tempos passaram, e o filho de Abraão, Isaque, herdou tudo o que ele tinha. E na época de Isaque também houve crise. Então, ele foi ao rei pedir para plantar. O rei informou que a terra era árida, seca e por ser um deserto, havia uma grande seca. Mas Isaque insistiu, porque havia recebido o comando de Deus para plantar. E Isaque plantou e, no mesmo ano, colheu a cem por um.         

Observe o detalhe que a Bíblia registra em Gn 26:12.

12 E semeou ISAQUE naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.

Quando temos um nova vida em Cristo e passamos a usar a moeda da obediência, Deus abençoa a nossa semente, e não há deserto que trave a nossa prosperidade. Veja que Isaque não apenas foi abençoado por Deus, como prosperou muito. Gn 26:13.

13 Ele foi enriquecendo cada vez mais e se tornou muito rico e poderoso.

No tempo da crise, Isaque não padeceu necessidade, pelo contrário, tirou lucro da crise. A prosperidade dele foi tanta que o rei teve que ir até Isaque. Assim será na sua vida! Agora prepare-se para ter que lidar com a inveja! Gn 26:13.

13 Ele foi enriquecendo cada vez mais e se tornou muito rico e poderoso.

Entenda que ao prosperar no território onde “ninguém” prospera, ou você se torna líder, ou você se torna uma “afronta”. Cuidado!  Não deixe ninguém entulhar seus poços! Sempre haverá filisteus (pessoas) querendo perturbar a sua prosperidade e criar contendas, mas Deus tem milagres sobrenaturais para a sua vida. Gn 26:15.

15 E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra.

Isaque estava vivendo uma enorme crise com seus inimigos invejosos, Versículos  18 a 20.

18 E tornou ISAQUE, e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão, seu pai, e que os filisteus taparam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai. 19 Cavaram, pois, os servos de ISAQUE naquele vale e acharam ali um poço de águas vivas. 20 E os pastores de Gerar porfiaram com os pastores de ISAQUE, dizendo: Esta água é nossa. Por isso, chamou o nome daquele poço Eseque, porque contenderam com ele.

Os filisteus entulhavam os poços de Isaque, mas Isaque abria outros poços, como o de Sitna. Versículo 21.

21 Então, cavaram outro poço e também porfiaram sobre ele. Por isso, chamou o seu nome Sitna.
                                     
Novamente, houve uma grande briga. A estrategia do inimigo é sempre a mesma: criar contenda e inimizades, ou seja, crises. Porém, o perfil de personalidade de Isaque era de mansidão e felicidade. Mesmo diante do inimigo e das perseguições, “não adiantou, a tenda dele foi ampliada”. Veja que Isaque entrou em Reobote e ninguém mais pôde entulhar seus poços. Versículo 22.

22 E partiu dali e cavou outro poço; e não porfiaram sobre ele. Por isso, chamou o seu nome Reobote e disse: Porque agora nos alargou o Senhor, e crescemos nesta terra.

Quando os filisteus entulharam os poços, o povo ficou sem água. Eles tinham uma mente de jumento, e a palavra foi quem diz, que Ismael filho de Abraão com Agar seria como um jumento selvagem, veja em Gn 16:11-12.
     
11 Disse-lhe ainda o Anjo do Senhor: Concebeste e darás à luz um filho, a quem chamarás Ismael, porque o Senhor te acudiu na tua aflição. 12 Ele será, entre os homens, como um jumento selvagem; a sua mão será contra todos, e a mão de todos, contra ele; e habitará fronteiro a todos os seus irmãos.

Quando o rei veio, Isaque fez com o que o rei prometesse que não mais o seu povo entulhariam seus poços. Versículos 27 a 31.

27 E disse-lhe ISAQUE: Por que viestes a mim, pois que vós me aborreceis e me enviastes de vós? 28 E eles disseram: Havemos visto, na verdade, que o Senhor é contigo; pelo que dissemos: Haja, agora, juramento entre nós, entre nós e ti; e façamos concerto contigo. 29 Que nos não faças mal, como nós te não temos tocado, e como te fizemos somente bem, e te deixamos ir em paz. Agora, tu és o bendito do Senhor. 30 Então, lhes fez um banquete, e comeram e beberam. 31 E levantaram-se de madrugada e juraram um ao outro; depois, os despediu ISAQUE, e despediram-se dele, em paz.                                                                    

Veja que o rei comeu do pão de Isaque e bebeu de sua água. Isaque preparou um verdadeiro banquete para ele e os seus, que estavam famintos. Os moços de Isaque, ao verem aquela cena, informaram ao seu senhor que encontraram Bet Sheva, versículos 32 a  33.

32 E aconteceu, naquele mesmo dia, que vieram os servos de ISAQUE, e anunciaram-lhe acerca do negócio do poço, que tinham cavado, e disseram-lhe: Temos achado água. 33 E chamou-o Seba. Por isso, é o nome daquela cidade Berseba até o dia de hoje.                                  

Bet Sheva era um poço com muito mais água, com “sete vezes mais vazão”. Assim será sobre a sua vida, sobre a Igreja Maanaim, porque estamos debaixo do decreto: “Jesus, o Rei de toda a Terra.”

Todo líder deve ter o entendimento na sua liderança, de que projetos maiores engolem projetos menores. Os projetos de Deus são bem maiores que os nossos, projetos!!! Com esse entendimento, você prosperará muito, porque Deus quer nos dar uma vida sem dívidas no espírito, alma e corpo.

Independente da guerra que você esteja passando, mova-se por princípios, porque se você souber honrar esses princípios deixados por Deus, no final você só ganhará. 

Jesus nos deixou uma ordem: IDE! Essa ordem dada por Jesus, é um projeto de Deus!!!

Entenda que você cumprindo essa ordem, o Senhor estará com você todos os dias até a consumação dos séculos, como a Palavra promete em Mt 28:20.

20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Portanto, quando realmente você olhar para Jesus, e Ele olhar e sentir em seu coração essa honra, esse amor, Ele trará a você restituição em todas as áreas! E todos verão que o Senhor é com você! Gn 26:28.

28 E eles disseram: Havemos visto, na verdade, que o Senhor é contigo; pelo que dissemos: Haja, agora, juramento entre nós, entre nós e ti; e façamos concerto contigo.                                                                                      

As pessoas olharão  e você será reconhecido como esse líder de honra, e que o Senhor é com você!

Eu creio no milagre em sua vida! Não deixe o inimigo tirar o seu foco!

Se você estiver no foco, apressadamente será recompensado e restituído! Creia!

Cuidado com o inimigo!

Ainda há tempo! “Jesus, é o Rei de toda a Terra”.

Você terá a certeza e discernimento de muitas coisas em sua caminhada! Por isso, nessa célula, procure entender que para honrar a Jesus, você precisa ter foco no seu chamado!

Deus chama você hoje, a observar o mundo espiritual à sua volta. Como você têm vivido em sua casa? Em sua família? Com seus amigos? Em sua empresa? Em seus negócios? Na igreja?

Hoje, Deus quer restaurar o seu chamado, para que você possa honrá-lo, e a moeda da obediência traga prosperidade e restituição em todas as áreas! Você Crê?

Deus abençoe sua vida! Excelente célula! Beijo no coração!

 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema