TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

DESPERTANDO PARA O CHAMADO DE DEUS

Is 42:1-9.
1 O Senhor Deus diz: “Aqui está o meu servo, a quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus nele o meu Espírito, e ele anunciará a minha vontade a todos os povos.
2 Não gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas. 3 Não esmagará um galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Com toda a dedicação, ele anunciará a minha vontade. 4 Não se cansará, nem desanimará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade. As nações distantes estão esperando para receber os seus ensinamentos.” 5 O Senhor Deus criou os céus e os estendeu; formou a terra e tudo o que nela existe e deu vida e fôlego a todos os seus moradores. E agora o Senhor diz ao seu servo: 6 “Eu, o Senhor, o chamei e o peguei pela mão, para que haja salvação por meio de você. Eu o criei e o enviei como garantia da aliança que vou fazer com o meu povo, como a luz da salvação que darei aos outros povos; 7 para abrir os olhos dos cegos, pôr em liberdade os prisioneiros e soltar os que estão em prisões escuras. 8 Eu sou o Senhor: este é o meu nome, e não permito que as imagens recebam o louvor que somente eu mereço.” 9 Deus diz ao seu povo: “As coisas que prometi no passado já se cumpriram, e agora vou lhes anunciar coisas novas, para que vocês as saibam antes mesmo que elas aconteçam.”


Aqui, vemos bem claro, sobre o chamado de Deus a nossa vida.

Quando o Apóstolo cobra para fazer célula, levar o evangelho, ganhar vidas para o Reino de Deus, é porque está ensinando o que está na Palavra, é porque ele quer que você ande no centro da vontade de Deus!

Deus quer nesse tempo, trazer uma mudança no chamado ministerial do seu povo. Por que? Eu entendo que o chamado das pessoas foi muito atacado nos últimos anos, pelas coisas que o mundo oferece, pela ação do anticristo, trazendo frieza na alma, um esfriamento do amor à vida das pessoas.

Portanto, eu entendo que quando Deus nos chamou, Ele nos chamou para vários coisas:
Chamou para lhe servir.
Chamou para dar bom testemunho.
Chamou para ser um sacerdote(isa) em todas as áreas.
Chamou para fazer discípulo e fazer o Reino de Deus crescer. Ou seja, temos vários chamados. Porque está chegado um tempo de Deus, do despertar de um povo, do despertar de uma geração, do despertar em nossas vidas para atender ao chamado que Deus tem nos feito.

Mas, o que tem acontecido? Muitos abandonaram o seu chamado, a sua missão aqui na terra. Pelo que? Por outras coisas, e essas pessoas passam então a não perceber que o seu chamado, o tempo daquele chamado, que é específico no tempo chamado hoje, está passando.

Temos visto duas coisas que tem acontecido, com frequência:

1ª As pessoas abandonaram o seu chamado, por coisas materiais, esquecendo do que Jesus disse: "buscai as coisa do alto, e as demãos coisas vos serão acrescentado".

2ª Muitos começam a colocar condições diante de Deus para servi-lo.
 Como? Dizendo; "ha Deus, se o Senhor fizer isso ou aquilo, aí sim O servirei".

Tenha a certeza de que os que pensam assim já estão derrotados, porque se esquecem do que Jesus disse em Mt 11:28.

28 vinde a mim, todos os que estão cansados e sobre carregados, que eu o livrarei".

Muitos usam até mesmo desculpas, dizendo que estavam trabalhando ou estudando e não poderiam atender ao chamado de Deus, como se não fosse Ele que concedesse todas as coisas. Como se dissesse que sem a pessoa trabalhar, nada aconteceria.

Dão a entender que apenas os desocupados podem trabalhar para Jesus e o seu Reino. - Eu pensava assim, em uma certa época da minha vida! Hoje, eu vejo o quanto é precioso estar uma hora na presença de Deus, louvando, orando, lendo a sua palavra. A diferença é notória.

Há 3 ações bem claras que Deus quer realizar nesse tempo, e que nós podemos ver:

1º Restaurar os ministros, ou até o ministério da Igreja.
2º Deus quer levantar e despertar as pessoas, a entender e a atender o chamado de Deus, como sucessor daqueles que estão deixando a oportunidade de Deus em suas vidas passar.
3º Deus está edificando a sua Igreja, preparando-a para o tempo do fim, porque Ele virá buscar a sua noiva, por isso, não podemos nos acomodar.

Veja que em Is 42:18-25, Deus alerta o seu povo sobre o não entender o chamado, e não deixar o tempo passar, e com entendimento rever as atitudes.

18 O Senhor diz: “Escute, gente surda! Olhe bem, gente cega! 19 Ninguém é tão cego como o povo de Israel, o meu servo, ou tão surdo como esse povo que estou enviando. Não há quem seja tão cego como o meu mensageiro, nem tão surdo como o servo do Senhor. 20 Povo de Israel, você tem visto muitas coisas, mas não entendeu nenhuma delas; você tem ouvido muitas coisas, mas não aprendeu nada.” 21 O Senhor é o Deus que salva o seu povo e por isso quis que eles conhecessem e respeitassem a sua lei. 22 Mas eles foram assaltados e roubados; foram postos na prisão e trancados nas celas. Os seus inimigos os levaram como prisioneiros, e não há ninguém que os ponha em liberdade. 23 Ah! Se um de vocês desse atenção ao que estou dizendo, se daqui em diante alguém escutasse com cuidado! 24 Quem foi que entregou o povo de Israel aos seus inimigos? Quem foi que deixou que ele fosse roubado? Foi o próprioSenhor, contra quem temos pecado! Não quisemos seguir os seus caminhos, nem obedecer às suas leis. 25 Por isso, ele derramou sobre nós a sua ira e nos castigou com uma guerra violenta. A sua ira queimou como fogo em volta de nós, mas mesmo assim ninguém se importou; nenhum de nós conseguiu aprender nada.

Note que a cegueira espiritual do povo de Israel, e a palavra se estende até nós também, pode nos trazer graves lutas, e o profeta Isaías, deixa esse alerta no versículo 24.

24 Quem foi que entregou o povo de Israel aos seus inimigos? Quem foi que deixou que ele fosse roubado? Foi o próprio Senhor, contra quem temos pecado! Não quisemos seguir os seus caminhos, nem obedecer às suas leis.

Portanto, nós sabemos porque já fomos ministrados por essa palavra, que Deus tem nos falado que o caminho de Abraão é abençoado, o de Ló, aparentemente bem melhor, é amaldiçoado. Leia depois o texto.

O versículo 18, é Deus quem diz assim: 18 O Senhor diz: “Escute, gente surda! Olhe bem, gente cega!

Você tem ouvido Deus chamá-lo? Você tem olhado o que está acontecendo ao seu redor? Precisamos vigiar para que o versículo 24 não aconteça em nossas vidas.

Quando não damos ouvidos à Palavra de Deus, andamos como cegos aqui nessa terra, pecamos contra o Senhor. Versículo 24 parte b.

24b Foi o próprio Senhor, contra quem temos pecado!

Falo isso, porque amo a Igreja, amo sua vida, e preciso orientar o que está escrito na Palavra, pois, somos todos capazes de fazer a diferença. Deus tem nos abençoado, não deixe o olhar de Ló te pegar.

Em II Pe 1:10-11, a Palavra diz assim:

10 Portanto, meus irmãos, procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu. Se vocês fizerem isso, jamais abandonarão a fé 11 e assim receberão todo o direito de entrar no Reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O Apóstolo Paulo também diz assim em Rm 11:28-29.

28 Os judeus rejeitaram o evangelho e por isso são inimigos de Deus, para o bem de vocês, os não judeus. Mas, pela escolha de Deus, eles são amigos dele, por causa dos patriarcas. 29 Porque Deus não muda de ideia a respeito de quem ele escolhe e abençoa.

E, cumpre-se o que está em Sl 91:9-16.

9 Você fez do Senhor Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; 10 por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa. 11 Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for. 12 Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras. 13 Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas. 14 Deus diz: “Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o Senhor. 15 Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. 16 Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador.”

Portanto, deseje essa proteção, reveja e peça ao Senhor: - Restaure a minha Aliança, óh Deus, se tenho pecado contra Senhor! Porque a tua palavra diz que o Senhor não muda de ideia a respeito de quem o Senhor tem chamado.

Deus os abençoe! Amo vocês!

Amém.


 

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema