TEMA 2024: A IGREJA SE MOVENDO NO PODER DO ESPÍRITO.
image

O QUE VOCÊ TEM PRODUZIDO: FOLHAS OU FRUTOS?

Deus quer mudar a sua história.

É tempo de Jesus se revelar mais na sua vida.

É um tempo de Jesus ver os frutos que você está produzindo.

É tempo de você mesmo, rever, que tipo de fruto são esses. Ou seja, é tempo de você observar, se você não está somente sendo revestido de folhas.
 
(Versão utilizada RA)
Vejamos que Jesus conta algo aos seus discípulo em Mt 21:18–22, assim.

18 Cedo de manhã, ao voltar para a cidade, teve fome; 19 e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. 20 Vendo isto os discípulos, admiraram-se e exclamaram: Como secou depressa a figueira! 21 Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; 22 e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.
 
Portanto, note que no versículo 18, o texto começa dizendo que “Jesus voltando para a cidade teve fome”. Mas, é preciso deixar bem claro que essa fome, não era uma fome física que Jesus estava sentindo, mas sim uma fome espiritual, porque Ele estava ensinando os seus discípulos.

A verdade é que Jesus ao procurar o fruto naquela árvore, não achou frutos diz o texto que somente folhas.
 
Quantos de nós, crentes, lógico que não todos, que se Jesus vier nos olhar, Ele também não vai encontrar frutos, mas sim somente folhas.

Existem muitos crentes, em que só se vê folhas.

A palavra nós considera como árvores, o Sl 1:1-3 diz assim:

1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido.
 
Ou seja, a porta da perdição é larga e é bom lembrar que Jesus diz assim em MT 7:13

13 Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela).
 
Portanto, hoje, Jesus quer te dar informações da revelação da sua palavra, para que você  venha produzir muitos frutos.

Existe essa informação muito antiga, mas que é muito interessante, que podemos usar nesta ministração, alem do conhecimento que podemos obter.
 
Nós sabemos que Folhas têm o seu significado. E é por isso, que Jesus estava usando destes significados, para explicar aos seus discípulos, sobre a maneira que devemos nos apresentar ao Pai.

Veja, que no Egito, as folhas da figueira eram usadas para colocar sobre as múmias, para conservar aquelas múmias. E se observarmos bem lá em Gn 3:7, Adão diz assim.

7 Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.
 
Observe, que a Bíblia diz, que quando Adão pecou, ele se cobriu com as folhas de figueira também. E na vida de muitos crentes, infelizmente, só se vê, muitas folhas. E em Israel, todos sabiam que não era a época daquela árvore dar os seus frutos. Mas Jesus queria ensinar-lhes algo.

Nunca devemos nos apresentar diante de Deus, sem frutos, somente revestido de folhas. Que nós como discípulos, como servos, como membros de uma Igreja, como sacerdote, precisamos produzir frutos, em tempo e fora de tempo.

Jesus está nos dizendo hoje: Produza frutos. Era isso que Jesus estava ensinando aos seus discípulos.
 
Com certeza, um dia, Deus procurará os frutos em nossas vidas.

Veja, que Jesus foi até aquela figueira para ensinar aos seus discípulos e nos ensinar hoje também, algo.

O versículo 19 diz assim: “e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.”
 
Portanto, observe que quando Adão e Eva pecaram, cobriram-se com as folhas da figueira. Observe também, que no Egito, quando alguém morria, eles cobriam corpos das múmias, com folhas de figueira.

Observe, que Adão, depois do pecado, também se cobriu com folhas de figueira. Quando deixamos de fazer o bem, pecamos.
 
Portanto, podemos ver que as folhas foram usadas para duas coisas: Cobrir os mortos. E encobrir o pecado. 
 
O que Deus tem visto em nós, folhas ou frutos? Porque este texto, Deus está falando: de mortos físicos. E mortos espirituais. Que são os mortos da religiosidade ou na religiosidade.                            
 
Portanto, precisamos lutar contra a religiosidade.

A religiosidade mata e tira a vida de Deus de nossa vida. (Geralmente, são aqueles crentes, que a palavra o confrontou e ele começa a ser questionador da palavra, ou que procuram falhas na Bíblia para dar vazão ao seu pecado, se revestindo somente de folhas). Mas note, que os discípulos que tem uma vida de unção,(oração) de revelação,(palavra) de comunhão( Jejum) com Deus, eles ultrapassam essas demissões da religiosidade. Mas, quando estamos na religiosidade, a primeira característica, que aparece e passamos a ter, é somente o revestimento de folhas. Como? Com atitudes, que não agradam a Deus. Com atitudes da ausência da presença de Deus. Com revestimentos, que o Espírito Santo não age. 
 
A palavra diz que Jesus nunca rejeitou a ninguém, a não ser os fariseus e os religiosos. Mt 23:13.

13 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!
 
Deus abomina este tipo de pessoa, pois Jesus é simples. E é na simplicidade é onde Ele age.

O que podemos aprender com isso? Que precisamos tirar tempo para estudar a palavra, porque uma palavra sem unção é aprender algo que não vale nada.
 
Precisamos buscar a vontade de Deus, o que Ele quer.

Muitos dizem que ganhar vidas é para Pastor. Mas Jesus deu uma ordem para todos, por isso, nós precisamos ganhar nossa família, amigos, parentes, precisamos dar o testemunho do que Deus tem feito em nossa vida. É dar testemunho do que acontece em nossa Igreja, dar testemunho do que a palavra lhe tem ministrado, testemunho do que Deus tem mudado sua vida, e assim, você estará cumprir o IDE de.

Mt 28:18-20.

18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
 
A visão celular no Modelo dos 12 veio cumprir isso: Libertar e curar milhares e milhares de vida.

Aquele que quer, que ora que jejua, vence todas as adversidades.

Eu estava lendo uma reportagem, onde em muitos outros países que matam cristãos, que não deixam abrir Igrejas, mas, mesmo assim a visão celular está entrando. De que forma? Nas células de casa em casa.

Isso é Jesus voltando amados!
 
Então, nós não podemos impedir as pessoas de serem salvas, mas sim, sermos os facilitadores, ousados, porque Jesus já nos disse que a Ele foi dado toda a autoridade nos céus e na terra.

Jo 16:33.

33 Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.                                                                             
 
A Bíblia ensina que o mundo pode e deve ser vencido. Se não tomarmos posição em fazê-lo, seremos vencidos por ele.

Neste mundo, há muitas coisas que parecem ser maiores que nós, mas não são maiores que Deus. Mas, é aqui que a fé entra em operação.                                    

O mundo em que vivemos é um mundo físico e pelo princípio bíblico, todo o mundo físico está sujeito ao mundo espiritual. Portanto, para se vencer algo no físico é preciso usar algo do espírito, que é a fé, que é espiritual, por isso podemos vencer este mundo.
 
Porém, a fé que estamos falando não é pensamento positivo, mas, uma confiança total em Deus.

As aflições servem apenas para roubar esta confiança em Deus.   E elas operam no nível da alma, gerando pensamentos e sentimentos de insegurança. Ela rouba a paz, e muitas vezes até o bom senso.

Jesus disse que a maneira de combater a aflição é com o ânimo. Mas como podemos ter ânimo? O ânimo é resultado da fé. Precisamos buscar isso no Senhor. Por isso que usamos o texto da figueira em Mt 21:21

Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá;
 
E para terminar, em Gn 1:26 diz:
26 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. 27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
 
Deus te chama para Governar, e a promessa está escrita em Mt 21:22, que diz:

22 e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.
 
Deus te desafia hoje a buscar esta autoridade, para você dar fruto, e não mais ser só folhas.

Pense um pouco: O que você está produzindo? Você tem ganhado algo dessa Igreja que é da parte do Senhor?
 
Jo 15:16.

16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
 
Amém.

Alameda Contorno, Nº 1842, Qd. 52, Lt. 13 e 14 - Jardim Santo Antonio - Goiânia-GO CEP: 74.853-120 Telefone: (62) 3922-3812
Segunda a sexta - 8 hs às 12 hs e 14 hs às 17 hs
Net Suprema